Antonio Brito defende regulamentação de eventos em Petrópolis

Os recentes shows que foram cancelados, causando prejuízo a diversas pessoas, motivaram a ação

Publicado em 29/4/2017 - 00:00

Os recentes shows que foram cancelados, causando prejuízo a diversas pessoas, motivaram a ação

Petrópolis (RJ) – Com o intuito de regulamentar o setor de eventos e procurar garantir que petropolitanos e turistas não sejam mais lesados por produtoras de eventos (pessoas físicas ou jurídicas), o vereador Antonio Brito (PRB), presidente da comissão Cultura, Turismo e Lazer da Câmara Municipal, quer criar uma legislação específica que regulamente o setor de eventos na cidade. Para isso, o republicano protocolou o pedido de audiência pública com o tema: “Produção de eventos, preservação da boa imagem da cidade e os direitos do cidadão”, programada para acontecer no dia 22 de maio, às 19h.

“Várias empresas vêm a Petrópolis, começam a divulgar seus eventos e, na véspera o evento é cancelado, deixando assim centenas ou até milhares de pessoas com prejuízos financeiros e também emocionais. Além disso, a cidade perde também, e muito. Perde credibilidade, poder de atração de investimentos, lazer e entretenimento. Todos perdemos”, disse o vereador, que propõe a audiência pública para que a legislação seja feita em conjunto com todos os interessados e envolvidos no setor.

Só neste ano foram dois grandes eventos que geraram problemas para petropolitanos e turistas: Ressaca de Carnaval com shows de Luan Santana, Naiara Azevedo e da dupla Cesar Menoti e Fabiano; e pouco depois com show do Fábio Junior.

A Câmara vai convidar os responsáveis destes eventos para vir a público e prestar esclarecimentos. “Esta casa não pode ficar alheia a esses acontecimentos, que muito prejudicam a imagem da cidade. Precisamos somar esforços e criar ferramentas para melhor organizar o setor na cidade, mas de forma que não venha a inviabilizar a realização dos mesmos”, declarou o vereador, que ainda sugeriu que o município precisa criar mecanismos também de capacitação para os jovens produtores.

Além dos produtores dos eventos cancelados, a Câmara vai convidar também outros produtores da cidade e também interessados (stakeholders), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Juizado da Infância e Juventude, CPTrans, Crea – Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia, Procon, Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Turispetro – Secretaria de Turismo de Petrópolis e IMCE – Instituto Municipal de Cultura e Esportes.

Texto: Pablo Kling / Ascom – vereador Antonio Brito
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend