Anna Carolina questiona contratos da Prefeitura de Itajaí com empresa investigada pelo Gaeco

A empresa Escrimate é responsável pelo serviço de fotocópias e aluguel de máquinas copiadoras em Itajaí.

Publicado em 6/8/2015 - 00:00

Anna Carolina questiona contratos da Prefeitura de Itajaí com empresa investigada pelo Gaeco
A empresa Escrimate é responsável pelo serviço de fotocópias e aluguel de máquinas copiadoras em Itajaí, e é investigada por fraudes nas cidades de Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça.

 

Itajaí (SC) – A Câmara Municipal de Itajaí aprovou, na última terça-feira (04), requerimento da vereadora Anna Carolina Martins (PRB-SC) que questiona o Executivo sobre os contratos firmados com a empresa Escrimate Comércio e Representação de Material de Escritório e Informática Ltda. Recentemente, a instituição foi alvo de investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO). O texto também interroga como é feito o controle das fotocópias.

Contratada pela Prefeitura desde 2010, a Escrimate já faturou dos cofres públicos mais de R$ 3,1 milhões. A empresa, que é responsável pelo serviço de fotocópias e aluguel de máquinas copiadoras em Itajaí, é investigada por fraudes nas cidades de Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça.

As investigações do Gaeco já resultaram na prisão de agentes públicos e representantes da Escrimate pelos crimes de associação criminosa, corrupção ativa e passiva e fraudes em processos licitatórios. A operação “Falsa Impressão” ocorreu em maio deste ano.

“Diante da ação do Gaeco e da inércia da Prefeitura, que até agora não se manifestou sobre o assunto, fiz os questionamentos”, explica Anna Carolina. O requerimento aprovado, por unanimidade, questiona como é feito o controle das impressões, os valores pagos por cada fotocópia e solicita as cópias dos contratos e aditivos firmados com a Escrimate.

Fonte: Ascom – vereadora Anna Carolina
Foto: Davi Spuldaro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend