Anna Carolina quer palestras nas escolas sobre violência doméstica

O objetivo é conscientizar crianças e jovens sobre o assunto.

Publicado em 19/10/2014 - 00:00

Anna Carolina quer palestras nas escolas sobre violência doméstica
O objetivo da proposta é conscientizar crianças e jovens sobre o assunto.

 

Itajaí (SC) – A vereadora Anna Carolina (PRB-SC) enviou indicação ao Poder Executivo pedindo que sejam realizadas palestras nas escolas municipais de Itajaí sobre a violência doméstica. O objetivo, segundo a republicana, é criar adultos conscientes, bem como encorajar a denuncia de casos que acontecem rotineiramente em muitos lares do município, mas que ainda continuam anônimos.

A vereadora destaca que apesar dos avanços na legislação, com a Lei Maria da Penha, e progressos na luta pela igualdade de gênero, as agressões (sofrida principalmente por mulheres) estão longe de chegarem ao fim. “Toda medida que busque a conscientização e o combate ao sofrimento de tantas mulheres é válida. E é obrigação do poder público promover este tipo de ação.”, comentou a parlamentar.

Anna Carolina ressalta que a desinformação ainda é uma barreira para muitas pessoas que, todos os dias, são vítimas de violência doméstica. Geralmente, as vítimas são mulheres. “Apesar de estarmos num momento diferente, onde o gênero feminino já fez muitas conquistas na luta pela igualdade, ainda há muito que avançar. Inclusive na postura de muitas mulheres que são submetidas às várias formas de violência”, ponderou.

Para a vereadora, é preciso conscientizar os homens e mulheres de amanhã, que hoje são as crianças e adolescentes. E também fazer com que eles levem para dentro de casa um pouco mais de informação com relação ao combate da violência doméstica. Para isto, as escolas podem ser ótimas aliadas. Ela acredita que, por meio dos estudantes, a conscientização pode chegar mais rápido aos lares.

 

Texto e foto: Ascom – vereadora Anna Carolina

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend