Anna Carolina quer coibir poluição sonora em Itajaí

Republicana apresentou projeto de lei que institui o Programa Silêncio Urbano (PSIU).

Publicado em 1/11/2014 - 00:00

anna-carolina-prb-quer-coibir-poluicao-sonora-em-itajai-foto-divulgacao-31-10-2014
Republicana apresentou projeto de lei que institui o Programa Silêncio Urbano (PSIU).

 

Itajaí (SC) – A vereadora Anna Carolina (PRB-SC) apresentou uma proposta que institui o Programa Silêncio Urbano (PSIU) com o objetivo de preservar o sossego público e combater a poluição sonora.

A republicana explica que outras cidades já adotaram a medida. “É imprescindível ser implantando esse projeto em nosso município para que os cidadãos respeitem os limites de perturbação urbana e ao próximo. Quando acontecem problemas como esse é para a polícia que as pessoas ligam. A mesma polícia que está em número reduzido de efetivos em nossa cidade e que precisa estar nas ruas combatendo a criminalidade”, destacou.

Para Anna Carolina, com a aprovação do projeto a Prefeitura de Itajaí pode amenizar o problema. Segundo ela, o programa proposto tem entre seus objetivos desenvolver ações intersecretarias voltadas a coibir a emissão excessiva de ruídos e estabelecer canais de comunicação entre a população e a Prefeitura para recebimento de denúncias quanto à emissão excessiva de ruídos.

A proposta será levada à discussão e apreciação dos demais vereadores na próxima semana: “espero que a postura dos vereadores da situação seja favorável a Itajaí”, conclui a republicana.

 

Texto: Laize Andrade / Agência PRB Nacional, com informação e foto: Ascom – vereadora Anna Carolina

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado

Reportar Erro
Send this to a friend