Anna Carolina defende instalação de banheiros e bebedouros em agências dos Correios de Itajaí

Em nenhuma das duas agências dos Correios (na rua Heitor Liberato e Camboriú), os clientes têm acesso a bebedouros e banheiros.

Publicado em 2/9/2015 - 00:00

anna-carolina-prb-defende-instalacao-de-banheiros-e-bebedouros-em-agencias-dos-correios-de-itajai-foto-davi-spuldaro-01-09-15
Anna Carolina destaca que o município tem duas agências dos Correios: uma na rua Heitor Liberato (a rua Silva) e outra na rua Camboriú, sendo que em nenhuma delas, os clientes têm acesso a bebedouros ou, até mesmo, a banheiros.

 

Itajaí (SC) – A Câmara Municipal de Itajaí analisa uma proposta de autoria da vereadora Anna Carolina (PRB-SC) que obriga todas as agências dos Correios do município de Itajaí a oferecer banheiro e água potável aos clientes. O texto já foi apreciado pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

A republicana destaca que o município tem duas agências dos Correios: uma na rua Heitor Liberato (a rua Silva) e outra na rua Camboriú, sendo que em nenhuma delas, os clientes têm acesso a bebedouros ou, até mesmo, a banheiros. “Recebemos reclamação de moradores que ficaram mais de uma hora na agência, com filho pequeno, sem ter como usar o banheiro. Isso é inadmissível e um desrespeito”, dispara Carolina.

Na opinião da vereadora do PRB, o projeto nem mesmo precisaria existir se houvesse bom censo por parte da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. “Infelizmente temos que lutar pelo óbvio”, reclama.

O projeto de lei prevê que todas as agências dos Correios instaladas no município de Itajaí ofereçam ao público bebedouros e banheiros, que devem estar devidamente sinalizados. A lei dá um prazo de 120 dias para a adequação das agências e estipula advertência e penalidade de multa no valor de R$ 13.746, em caso de descumprimento.

Texto: Adelaine Zandonai / Ascom – vereadora Anna Carolina
Foto: Davi Spuldaro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend