Anita Britto pede apoio à deputada Tia Eron para recuperar Centro de Artesanato e hospital de Nazaré

Anita Britto pede apoio à deputada Tia Eron para recuperar Centro de Artesanato e hospital de Nazaré

Anita Britto busca apoio para recuperar o Centro de Artesanato de Nazaré e melhorar as condições de atendimento no Hospital Gonçalves Martins.

 

Narazé (BA) – Preocupada com a situação do município de de Nazaré, a vereadora Anita Brito (PRB-BA) esteve em Salvador, na última segunda-feira (27), e pediu ajuda a deputada federal Tia Eron (PRB-BA) para a reconstrução da “Estação Maria Fumaça”, local onde funcionava o Centro de Artesanato, Lazer e Cultura que foi consumido pelo fogo no dia 24 de julho. Outro assunto que ganhou destaque na reunião foi sobre as famílias prejudicadas com o sinistro e a situação do Hospital Gonçalves Martins, antiga Santa Casa de Misericórdia.

Anita Brito lembrou, ainda, que o povo da região tem sofrido porque nos últimos dois anos, cerca de 5 mil trabalhadores residentes em Nazaré foram demitidos com o fechamento do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, localizado no distrito de São Roque do Paraguaçu, cidade de Maragogipe. Com o incêndio que destruiu o prédio das artes, o povo nazareno fica sem ter onde expor sua cultura e consequentemente deixa de arrecadar. “Naquele local tinha pizzaria, salão de beleza, artesanato e outras diversas lojas e agora não temos nada, a não ser as ruínas que tiram a beleza do prédio”, exclamou a vereadora do PRB.

Sobre o Hospital Gonçalves Martins, a republicana afirma que a unidade recebe moradores de cidades vizinhas como Muniz Ferreira, Aratuípe, Salinas e outras. “A casa de saúde precisa de investimentos na estrutura para evitar a superlotação, aquisição de equipamentos e de medicamentos”, relatou. Ainda com Tia Eron, Anita Brito fez um balanço dos trabalhos do Legislativo e disse que ao assumir a presidência da Câmara Municipal, buscou a transparência como aliada, porque o dinheiro do povo deve ser tratado com responsabilidade. “Quando resolvi apoiar o PRB em Nazaré é porque tinha certeza que estava na linha certa para a cidade ter representantes dentro do estado e fora dele”, encerra.

Depois de ouvir Anita Brito e analisar todos os documentos apresentados, Tia Eron disse a vereadora que ficou muito triste quando soube do incidente no Centro de Cultura Maria Fumaça. Quanto ao hospital, a parlamentar demonstrou preocupação por que todos têm direito a saúde. “Desde quando fui a Nazaré, me comprometi com o povo de lá e não volto atrás. Vou em busca de recursos para resolver esses dois problemas. Quanto ao resultado de Anita na Câmara de Vereadores, não fico surpresa porque acredito nela e o trabalho sério é uma das marcas do PRB”, encerra a deputada.

Texto: Noel Tavares / Ascom deputada federal Tia Eron
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest