André Santos promove campanha pré-carnaval de doação de sangue em São Paulo

A campanha tem como objetivo aumentar o estoque de sangue para utilização durante o carnaval

Publicado em 24/2/2017 - 00:00

andre-santos-prb-campanha-doacao-sangue-sp-foto2-ascom-24-06-2017
Para o vereador além de ser um ato de solidariedade, doar sangue salva vidas

São Paulo (SP) – O vereador André Santos (PRB) participou da campanha “Juntos Pela Vida” para doação de sangue nos dias que antecedem o carnaval. O parlamentar, acompanhado de várias pessoas, dou sangue ao Hemocentro São Lucas, no bairro da Liberdade. A ação contribui para o abastecimento dos postos em um período de grande demanda por transfusões de sangue.

andre-santos-prb-campanha-doacao-sangue-sp-foto-ascom-24-06-2017De acordo com o republicano, a semana que antecede o carnaval é considerada critica para os hemocentros de todas as regiões do Brasil. Isso porque as pessoas mudam a rotina em feriados prolongados como o carnaval e mesmo os doadores regulares acabam não incluindo a doação de sangue nesses dias. Segundo a própria Secretaria Municipal de Saúde os estoques caem, em média, 30%.

Por isso, para o vereador André Santos, ações e campanhas desse tipo são fundamentais para incentivar a população para mudar esse quadro.“Nossa intenção é continuar incentivando as pessoas, principalmente durante os dias que antecedem o carnaval para abastecer os hemocentros”, afirmou o vereador do PRB.

Atualmente nem 2% dos cidadãos brasileiros doam sangue enquanto que o percentual recomendado pela Organização Mundial da Saúde é de 3%. A previsão da Fundação Pró-Sangue é que a instituição consiga apenas 8 mil das 12 mil bolsas que são necessárias. 35% a menos do que o suficiente.

A doação de sangue leva no máximo 15 minutos e pode salvar a vida de até 4 pessoas. “Além disso você ainda faz a diferença na vida dos familiares e os dos amigos que também são beneficiados com esse gesto grandioso”, finaliza o vereador.

Texto e foto: Ascom – vereador André Santos
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend