Ana Karin inaugura quinta academia ao ar livre de Cruzeiro

Inauguração da academia ao ar livre no Cecap faz parte do projeto “Janeiro: saúde o mês inteiro”

Publicado em 28/1/2016 - 00:00

Ana Karin inaugura quinta academia ao ar livre de Cruzeiro
Inauguração da academia ao ar livre no Cecap faz parte do projeto “Janeiro: saúde o mês inteiro”

 

Cruzeiro (SP) – A Prefeitura de Cruzeiro-SP instalou a quinta academia ao ar livre da cidade. A estação foi inaugurada na nesta quarta-feira (27), no Cecap. Acompanhada por moradores do bairro, de vereadores e secretários municipais, a prefeita Ana Karin (PRB-SP) adiantou durante a cerimônia de entrega que outras estruturas serão disponibilizadas em outras regiões até o fim de seu mandato. A solenidade fez parte do projeto “Janeiro: saúde o mês inteiro”, que tem movimentado Cruzeiro desde a primeira semana de 2016. A programação chega ao fim em 31 deste mês.

Entre as autoridades que participaram da inauguração estavam, também, o presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro, vereador Diego Henrique Miranda, e os parlamentares Sérgio Antônio dos Santos e Thales Gabriel Fonseca. No decorrer da entrega da estação, a prefeita lembrou que a cidade conta com outras quatro academias ao ar livre, localizadas nos bairros Itagaçaba, Vila Romana e I Retiro da Mantiqueira (dentro do Bosque Municipal “Rogério Mariano”) e na praça “Doutor Antero Neves Arantes”, no centro:

Ana Karin inaugura quinta academia ao ar livre de Cruzeiro“Esses equipamentos ajudam não apenas na melhoria da saúde de jovens, adultos e idosos. Essas estações também são sinônimo de lazer para quem as utilizam. Os aparelhos ficam num ambiente agradável e ajudam a trabalhar a força muscular e a ativar as articulações, além de melhorarem a disposição. Conheço muitas pessoas que começaram a se exercitar em academia ao ar livre, aqui em Cruzeiro, e hoje têm outro estilo de vida, com direito à preparo físico, alegria e fortalecimento. Importante ainda dizer que, os aparelhos que simulam o transport, por exemplo, ajudam na queima calórica e na ativação das articulações, o que é ideal para quem deseja perder peso, ou se reabilitar em razão de algum desgaste ou tratamento. E, o melhor: tudo isso de graça. Os resultados positivos são inúmeros, tanto que Cruzeiro já tem cinco circuitos e, com certeza, até o fim do meu mandato, vou entregar outras estações em outras regiões de nosso município”, complementou Ana Karin.

A inauguração da academia ao ar livre no Cecap faz parte do projeto “Janeiro: saúde o mês inteiro”, que teve início no último dia 4 e prossegue até 31 deste mês. A agenda tem caráter preventiva e de conscientização quanto à saúde e à cura de diversas enfermidades. Caminhada, palestras e a inauguração de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) foram alguns dos destaques da programação.

A expectativa, agora, recai no programa “Proteção aos Animais”. Por meio dele, a Prefeitura de Cruzeiro vai auxiliar associações que combatem o abandono de cães e de gatos, oferecendo tratamento e lar provisório aos bichos e, posteriormente, possibilitam suas adoções. Um sítio localizado no bairro Entre Rios será utilizado para o trabalho, que terá início dentro de alguns dias.

 

Texto: Rafael Rodrigues e Carla Fiamini / Ascom – Prefeitura de Cruzeiro
Fotos: Manoel Felipe

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend