Ampliação da vacina contra HPV para meninos é indicada por Carlos Alberto

Ampliação da vacina contra HPV para meninos é indicada por Carlos Alberto

“O HPV é considerado por médicos especialistas como a epidemia do século XXI”, disse Carlos Alberto.

 

Manaus (AM) – Foi dado entrada na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (4), uma indicação que prevê a ampliação da campanha pública de vacinação contra o HPV para meninos entre 11 e 14 anos da cidade de Manaus. O Projeto Indicativo 0737, de autoria do vereador Carlos Alberto (PRB-AM), quer viabilizar por meio da Secretaria de Saúde a ampliação da campanha pública de vacinação contra o HPV para meninos.

“O HPV é considerado por médicos especialistas como a epidemia do século XXI e a infecção do HPV é um problema que também atinge muitos homens”, disse o autor da proposta.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), estima que ocorrem 32 milhões de novos casos de HPV a cada ano. Atualmente são mais de 630 milhões de homens e mulheres contaminados pelo Papilomavírus Humano. “Temos aí uma campanha nacional super importante, mas que beneficia apenas uma parcela da população (meninas de 9 a 13 anos), e tem o foco apenas no combate ao câncer de colo de útero. Porém, existem outros tipos de doenças provocadas pelo HPV e que atingem homens, como o câncer de ânus, de pênis e de orofaringe, por isso a vacinação é importante também para os meninos”, explica o vereador.

O HPV (papilomavírus humano), nome genérico de um grupo de vírus que engloba mais de cem tipos diferentes, pode provocar a formação de verrugas na pele, e nas regiões oral (lábios, boca, cordas vocais, etc.), anal, genital e da uretra. As lesões genitais podem ser de alto risco, porque são precursoras de tumores malignos, especialmente do câncer do colo do útero e do pênis, e de baixo risco (não relacionadas ao aparecimento de câncer).

Texto: Ascom – vereador Carlos Alberto
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest