Alysson Lima propõe criação de programa para atender epilépticos em Goiânia (GO)

Alysson Lima propõe criação de programa para atender epilépticos em Goiânia (GO)

De acordo com o republicano, em Goiânia não existe um serviço específico para o atendimento de quem é portador de epilepsia

Publicado em 25/3/2017 - 00:00

Alysson Lima propõe criação de programa para atender epilépticos em Goiânia (GO)
” O portador e também seus familiares necessitam de apoio para que possam aceitar e aprender a lidar com esta realidade”, disse Alysson Lima

Goiânia (GO) – O vereador Alysson Lima (PRB) apresentou requerimento solicitando que a Prefeitura de Goiânia crie, em caráter de urgência, o Programa de Atendimento aos Portadores de Epilepsia nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) da capital. O projeto, segundo o parlamentar, deverá ser instituído pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o republicano, em Goiânia não existe um serviço específico para o atendimento de quem é portador de epilepsia que fica “perambulando pela cidade”. Tal sofrimento, acrescenta, “se estende aos familiares que, além de já sofrerem vendo um ente querido com uma doença tão grave, ainda sofrem com a dificuldade de locomoção e a falta de atendimento especializado na saúde pública”.

A epilepsia é um distúrbio do cérebro que se expressa por crises repetidas. Segundo dados da Associação Brasileira de Epilepsia, de cada 100 pessoas, uma a duas são epiléticas. ” O portador e também seus familiares necessitam de apoio para que possam aceitar e aprender a lidar com esta realidade”, finalizou o vereador Alysson Lima.

Texto e foto: Ascom – Câmara Municipal de Goiânia
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend