Alunos destaques de 2016 são homenageados pela Câmara Municipal de Farroupilha (RS)

Alunos destaques de 2016 são homenageados pela Câmara Municipal de Farroupilha (RS)

A escolha dos alunos foi feita pela Comissão de Educação, presidida pelo vereador Tiago Ilha (PRB)

Publicado em 25/6/2017 - 00:00

Alunos destaques de 2016 são homenageados pela Câmara Municipal de Farroupilha (RS)
A escolha dos alunos foi feita pela Comissão de Educação, presidida pelo vereador Tiago Ilha (PRB)

Farroupilha (RS) – A Comissão Parlamentar de Educação da Câmara Municipal de Farroupilha, presidida pelo vereador Tiago Ilha (PRB), foi responsável pela escolha dos alunos destaques de 2016. Dentre os 9 mil alunos da rede de ensino farroupilhense, 38 foram homenageados na última segunda-feira (19) pelo poder legislativo em sessão solene lotada por familiares, professores e amigos dos estudantes.

O vereador Tiago Ilha falou sobre a escolha dos alunos destaques e da importância da homenagem. “Analisando cada um daqueles currículos que aqui chegavam eu me deparava com uma história…é difícil a gente julgar somente olhando pela nota e pelo parecer. Olhando aqueles currículos eu pensei: Nossa, que noite feliz vai ser essa. Vamos ter pais, tios, avós, que vão estar lá sentindo orgulho por eles estarem sendo homenageados por uma coisa positiva, talvez a mais positiva de nossas vidas, que é a educação”, ressaltou Ilha.

A professora Loreni Zatti Mopert, mãe de João Paulo Zatti Mopert, um dos alunos destaques, representando a Escola Estadual Farroupilha, prestigiava o evento e também comentou sobre a solenidade. “Eu sou a mãe do João, e estou muito orgulhosa. Como educadora, que também sou, há 33 anos na educação farroupilhense, me sinto orgulhosa de poder participar de um momento desses. Acho que esse momento foi único. Parabéns a todos, muito obrigada. E que venham outros, que Farroupilha merece isso”, disse.

A professora, e mãe orgulhosa, concordou com a fala dos vereadores em que atribuíram esse destaque não só as notas, mas também ao comportamento e à educação familiar como valores complementares à educação pedagógica. ” Realmente, o aprender não é só as ciências, mas é eles (alunos) participarem de todos os eventos da escola, se integrarem e fazerem da escola a sua segunda família”, reafirmou Loreni Mopert.

O filho, João, também contou como foi se sentir homenageado. ” A gente sai daquele ciclo de que temos que ir para a escola apenas para passar de ano. Isso nos motiva a, realmente, querer fazer a diferença. É muito importante termos esse reconhecimento de terceiros, foi emocionante”, relatou João.

O vereador Tiago Ilha encerrou seu discurso falando sobre a esperança de ter uma cidade, um estado e um país melhor. ” Quando a gente vê iniciativas e ideias boas… de pessoas que se destacam na escola, na comunidade e na sociedade, temos a certeza, sim, de que podemos ter um futuro melhor; e tudo começa pela educação”, destacou o parlamentar.

Os alunos receberam das mãos do vice-prefeito de Farroupilha, Pedro Pedrozo, um pergaminho e uma medalha representando a premiação de aluno destaque 2016. A outorga dos estudantes destaques de cada ano é amparada pela lei 3.090 de 2005.

Texto e foto: Ascom – vereador Tiago Ilha
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend