Almirates é pré-candidato a prefeito de Bauru (SP), confirma Pereira

Anúncio foi feito durante encontro regional do PRB em Bauru.

Publicado em 21/6/2015 - 00:00

Almirates é pré-candidato a prefeito de Bauru (SP), confirma Pereira
O líder republicano, Marcos Pereira, anunciou a pré-candidatura de Henrique Almirantes à Prefeitura de Bauru durante encontro regional do PRB.

 

Bauru (SP) – O advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, confirmou neste sábado (20) o nome de Henrique Almirates como pré-candidato a prefeito de Bauru, interior de São Paulo. O anúncio foi feito durante encontro regional do partido, que reuniu cerca de 200 pessoas no auditório da Instituição Toledo de Ensino (ITE), entre elas o prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB) e o deputado e presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias.

marcos-pereira-prb-henrique-almirates-prbcandidato-a-prefeito-de-bauru-sp-foto-alisson-leite-20-06-15-02
Ideia de Pereira é tentar atrair o PSDB para compor chapa em 2016.

Almirates é o atual presidente do PRB em Bauru. Foi secretário estadual adjunto de Desenvolvimento Social entre 2013 e 2014, indicado por Pereira. Pelas suas mãos um restaurante popular Bom Prato, com refeições a R$ 1, foi inaugurado na cidade. “Seu currículo o qualifica para a missão. Além de secretário estadual, foi funcionário de carreira do Banco do Brasil por muitos anos, tem formação sólida”, disse o líder do PRB.

A ideia de Pereira é atrair o PSDB para formar uma chapa competitiva. Ele revelou que tem tratado do assunto com Tobias afim de, mais adiante, definir a composição. “Queremos que o PSDB indique o vice. Seria uma parceria com grandes chances de vitória”, observou. Bauru tem 400 mil habitantes e é uma das principais cidades do interior por sua localização. “Somos o 68º PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil, o 18º de São Paulo”, afirmou Almirates.

Almirates promete alcançar a meta estabelecida pela direção nacional, que é triplicar a presença do PRB nas câmaras municipais e prefeituras. A largada foi dada com a filiação simbólica do presidente do Esporte Clube Noroeste, Emílio Brumati. “Vamos filiar essa semana 400 pessoas ao partido. Estamos trabalhando de forma intensa para crescer rápido. Vamos apresentar uma proposta para a cidade”, afirmou. Hoje o partido não tem vereador em Bauru.

marcos-pereira-prb-henrique-almirates-prb-candidato-a-prefeito-de-bauru-sp-foto-alisson-leite-20-06-15-03
Líder do PRB recebe título de Hóspede Oficial de Bauru das mãos do prefeito Agostinho.

Pereira recebe título de Hóspede Oficial

Marcos Pereira recebeu das mãos do prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB) o título de “Hóspede Oficial de Bauru”. O Decreto Municipal 12.794, de autoria do Poder Executivo, homenageou o líder republicano pelos relevantes serviços prestados à nação e em especial a Bauru. “Agradeço ao prefeito Rodrigo Agostinho pela homenagem. Continuarei atento às demandas do município”.

Pereira destacou ainda a repercussão na imprensa das novas prisões de empresários e denúncias de pagamentos vultuosos de propina a políticos. Para ele, passou da hora de tirar a política brasileira das páginas policiais. “As páginas das principais revistas trazem hoje novos desdobramentos da Operação Lava Jato. É isso que precisamos eliminar da política”, disse.

marcos-pereira-prb-henrique-almirates-prb-candidato-a-prefeito-de-bauru-sp-foto-alisson-leite-20-06-15-04
Almirates promete filiar 400 pessoas nas próximas semanas: de olho na meta.

Essas denúncias, diz o presidente, afastam ainda mais o cidadão de bem da vida pública. Justamente por isso o PRB tem dado exemplo de comportamento diferente. “Eu tenho dito por todo o Brasil que precisamos resgatar a prática da boa política. Sempre me perguntam: como fazer isso? Eu digo que só com exemplo e atitude. É assim que temos feito”. De acordo com ele, o PRB está empenhado em dar uma resposta efetiva à sociedade.

Participaram do encontro o deputado federal Vinícius Carvalho e os deputados estaduais Gilmaci Santos, Sebastião Santos e Wellington Moura (todos do PRB), o vereador Aildo Lima Júnior (PSDB), a coordenadora estadual do PRB Mulher, Thábata Yamauchi, além de prefeitos, vereadores e presidentes municipais do PRB e de outros partidos.

Texto: Diego Polachini e Marina Escarminio – Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Alison Leite

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend