Agora é oficial: Ronaldo Martins é o pré-candidato do PRB à Prefeitura de Fortaleza

Ronaldo

Ronaldo Martins foi vereador na cidade de Caucaia e deputado estadual por três mandatos. Ele está no primeiro mandato como deputado federal, eleito em 2014 com 117 mil votos

 

Fortaleza (CE) – O deputado federal Ronaldo Martins (PRB-CE) foi confirmado como pré-candidato a prefeito de Fortaleza nas eleições de outubro. O parlamentar, que é presidente do PRB Ceará, teve o nome oficializado no último sábado (9), durante um seminário do partido na capital cearense.

O evento foi realizado na Câmara Municipal e contou com a presença de lideranças políticas do partido e pré-candidatos do PRB, entre eles o deputado estadual David Durand e vereador Gelson Ferraz, presidente municipal do partido na capital.

ronaldo-martins-prb-lancamento-pre-candidatura-fortaleza-ce-foto2-ascom-12-07-2016Para o cargo de vereador, o PRB já contabilizar mais de 80 pré-candidatos e o partido já começa as negociações para definir quem vai ser o vice. Estão na lista o apresentador Evaldo Costa e o repórter Águia Dourada. Eles, inclusive, já estão afastados das atividades na televisão em respeito a legislação eleitoral. A expectativa da sigla é de conquistar entre 4 e 5 vagas na Câmara Municipal de Fortaleza.

A convenção partidária que vai homologar as candidaturas do PRB em Fortaleza já foi marcada para o próximo dia 30, em local que deverá ser confirmado nos próximos dias. Segundo Martins, o diálogo está aberto com outros partidos, mas existe a possibilidade de lançar “chapa pura” tanto para o Executivo quanto ao Legislativo.

Na próxima segunda-feira (18), o presidente do PRB Fortaleza, vereador Gelson Ferraz, realizará uma reunião na sede do partido com as demais lideranças republicanas para fechar a lista de candidatos ao cargo de vereador e bater o martelo com relação ao nome para vice-prefeito.

 

Confira a entrevista que fizemos com o deputado Ronaldo Martins

Agência PRB Nacional – Como estão as conversas com outros partidos para coligações? Quais partidos estão na base de apoio?

Ronaldo Martins – Apesar de estar trabalhando uma pré-campanha desde o ano passado, inclusive conversando com outras agremiações, há uma tendência natural de que o PRB vá para a disputa de 2016 com chapa pura, até porque a nossa proposta é de uma nova alternativa para o eleitor e para a eleitora de Fortaleza. O atual cenário, local e nacional, é de contaminação quase generalizada dos partidos. Se queremos levar uma nova proposta, uma nova mensagem, manter-se limpo, sem máculas políticas, é muito importante.

 

Agência PRB Nacional – Na sua avaliação, qual será o maior desafio da campanha para prefeito?

Ronaldo Martins – O maior desafio é o de construir um plano de governo que atenda, de maneira efetiva, aos principais anseios da população. A nossa preocupação reside em construir uma proposta viável, que possa contribuir efetivamente para a cidade, principalmente para aqueles que mais precisam. Apesar de vislumbrarmos um cenário, onde o poder econômico de outras candidaturas tentará sufocar iniciativas como a nossa, queremos fugir do estereótipo de “salvador da pátria” e conquistar a participação da população.

 

Agência PRB Nacional – O que o povo de Fortaleza pode esperar da sua pré-candidatura?

Ronaldo Martins – Queremos, acima de tudo, poder propor uma nova forma de administrar. Queremos o povo na linha de frente, trabalhando junto com a gente, descentralizando ações e priorizando boas práticas na gestão pública de uma cidade tão importante quanto Fortaleza. As palavras de ordem são: participação popular é prioridade para o que realmente interessa.

 

Agência PRB Nacional – Quais são, na sua opinião, os maiores problemas do município de Fortaleza?

Ronaldo Martins – Fortaleza é uma capital complexa, com 2,5 milhões de habitantes e extremamente desigual do ponto de vista da distribuição de renda. Além disso, as gestões que se sucederam acabaram por fazer sempre mais do mesmo. Uma fez mais obras e descuidou do social, outra emplacou uma marca de atenção à periferia e esqueceu de quase todo o restante da cidade e a mais antiga achava bonita a pecha do “rouba, mas faz”. Com isso, as demandas mais urgentes da população foram ficando de lado, ao ponto de se acumular um vasto e complexo emaranhado de problemas, que culminaram na atual realidade que envolve questões graves como a violência, o desemprego, a falta de oportunidades, principalmente para a juventude, com a incidência de áreas extremamente pobres, em contraste com as nossas belas praias e nossos cartões postais que são conhecidos no mundo todo. Mas a boa nova é que vamos iniciar um amplo trabalho de acolhimento e de protagonismo da população.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – PRB Ceará

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest