Agora é lei: Donos que não recolherem fezes dos cachorros serão multados em Cuiabá

Agora é lei: Donos que não recolherem fezes dos cachorros serão multados em Cuiabá

O dono do animal que for flagrado deixando as fezes do cachorro na rua deverá ser advertido e multado em 10% do salário mínimo

 

Cuiabá (MT) – Foi sancionada na última semana pela Prefeitura de Cuiabá, a lei proposta pelo vereador Professor Néviton (PRB-MT) que multa os donos de cachorros que não recolherem as fezes dos animais nas vias públicas e campos da capital. O dono do animal que for flagrado deixando as fezes do cachorro na rua deverá ser advertido e multado em 10% do salário mínimo. Caso haja reincidência, o valor da multa será dobrado.

Conforme a lei, os donos, responsáveis ou condutores dos cães ficam obrigados a recolher as fezes dos animais em vias públicas e campos, ainda que os cachorros não estejam na coleira, mas que os donos estejam por perto. Para o autor, a lei tem como objetivo manter a cidade limpa e permitir o passeio público sem o incômodo de ter que se deparar com fezes de animais que podem ser recolhidas por seus donos. “A lei veneviton-prb-cuiaba-mt-lei-pune-donos-de-caes-15-07-2016-02m ao encontro das pessoas que usam os parques, pistas de caminhada e vai fazer com que os donos de cães se preocupem em levar uma sacola ao sair com seu animal e fazer o recolhimento das fezes e coloquem em locais adequados”, ressaltou o vereador republicano.

Segundo Professor Néviton, o poder executivo irá realizar campanhas de conscientização permanente sobre a educação e convivências destes animais em locais públicos. Qualquer cidadão que constatar o descumprimento da lei poderá denunciar e terá sal identidade preservada.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – vereador Professor Néviton

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest