Aberto o cadastramento de veículos para dias de jogos na Copa em Porto Alegre

O cadastramento começou nesta sexta-feira, 2, e encerra-se em 10 de junho

Publicado em 6/5/2014 - 00:00

Aberto o cadastramento de veículos para dias de jogos na Copa em Porto Alegre
O cadastramento começou nesta sexta-feira, 2, e encerra-se em 10 de junho. A retirada das credenciais inicia-se em 19 de maio

 

Porto Alegre (RS) – A prefeitura, por intermédio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Secretaria Municipal de Segurança e Procempa, anunciou nesta sexta-feira, 2, como será feito o cadastramento de veículos automotores de moradores, comerciantes, funcionários e usuários de serviços nas imediações do estádio Beira-Rio, em dias de jogos da Copa do Mundo. O cadastramento começou nesta sexta-feira, 2, e encerra-se em 10 de junho. A retirada das credenciais inicia-se em 19 de maio.

A área de segurança compreende sete ruas próximas ao estádio e terá trechos bloqueados à circulação de veículos somente nos dias de jogos da Copa. A duração dos bloqueios será de seis horas antes dos jogos e duas horas após o término das partidas. Só será permitido acessar as vias da Área de Segurança mediante a apresentação de credencial.

“Além da divulgação na imprensa, faremos um corpo-a-corpo com moradores e associações da região, alertando sobre a necessidade de cadastro. Nosso objetivo é minimizar os impactos e contribuir para a segurança desse grande evento. Os pedestres não necessitam se cadastrar, somente os veículos”, afirmou Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da EPTC.

A Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG) contribuirá com a estrutura tendo em vista a proximidade com a região onde serão realizados os jogos, disponibilizando servidores da Assessoria Comunitária para fazer o credenciamento e auxiliar as pessoas também nas questões sobre o cadastramento. “Estamos trabalhando em parceria com a EPTC e Procempa para que possamos facilitar ao máximo o deslocamento dos motoristas e o bem estar de todos”, disse o secretário José Freitas (PRB).

Vias que compreendem a Área de Segurança

• Av. Padre Cacique (entre Av. Taquari e Rua José de Alencar) 
lado par: 20 ao 3146
lado ímpar: 619 ao 1567
• Rua Monroe 
lado par: 30 ao 164
lado ímpar: 67 ao 179
• Rua Otávio Dutra (entre Av. Padre Cacique e Rua Silveiro) 
lado par: 20 ao 214
lado ímpar: 31 ao 231
• Rua Dona Amélia 
lado par: 18 ao 246
lado ímpar: 45 ao 239
• Rua Gen. Oliveira Freitas
lado par: 30 ao 94
lado ímpar: 35 ao 95
• Rua Miguel Couto (entre Av. Padre Cacique e Rua Silveiro)
lado par: 158 ao 350
lado ímpar: 167 ao 355

• Rua Barão do Cerro Largo (entre Av. Padre Cacique e Rua Antenor Lemos)

lado par: 10 ao 78

lado ímpar: 11 ao 93
Nessas vias, não será permitido o estacionamento em dias de jogos e enquanto durarem os bloqueios. O acesso a pé será permitido a todos.

Cadastramento – O cadastramento é gratuito e inicia-se nesta sexta-feira, 2, pelo site www.portoalegre.rs.gov.br/vizinhodacopa. Para quem não tem acesso à internet, será possível fazer o credenciamento, a partir do dia 19 de maio, no prédio da Secretaria Municipal de Segurança (Avenida Padre Cacique, 708 das 9h às 20h). A retirada das credenciais para os veículos inicia-se no dia 19 de maio, segunda-feira. O encerramento para retirada será dia 10 de junho. Só será permitido aos veículos acessar a Área de Segurança mediante a apresentação de credencial. As principais condições para cadastramento é ser morador e/ou trabalhar na área de segurança; ter garagem própria ou locada.

Como se cadastrar

1. Cadastrar o veículo no site www.portoalegre.rs.gov.br/vizinhodacopa

2. Com o comprovante de identidade, residência ou comercial e o documento do veículo na mão, retirar o Cartão de Acesso na Secretaria Municipal de Segurança (av. Padre Cacique, 708, Praia de Belas), de segunda a sexta, das 9h às 20h.

3. O cartão de acesso deve ser apresentado ou estar visível no veículo.

Outras informações nos fones 156 FalaPoa, 118 EPTC ou pelo email eptc@eptc.prefpoa.com.br.

Fonte: Ascom – PMPA
Foto: Priscila Bittencourte

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend