Abandono e desprezo na Feira de Itapuã

tia-eron-prb-feira-de-itapua-26-05-14

Vereadora Tia Eron esteve com feirantes e ficou horrorizada com a situação do local

 

Proliferação da mosca azul, risco de choque elétrico, estrutura do teto corroída por ferrugem, mau cheiro e grande número de crianças ameaçando clientes no estacionamento. É dessa forma que vivem diariamente, comerciantes e clientes do Núcleo de Abastecimento, Comercio e Serviços de Itapuã – NACS ou Feira de Itapuã como é mais conhecida. O centro de compras está localizado na avenida Dorival Caymmi, bairro Itapuã.

Essas reclamações foram feitas à nossa reportagem, no último sábado (24), durante visita que a vereadora de Salvador, Tia Eron (PRB/BA) fez ao mercado. Horrorizada com o que viu, Eron disse aos comerciantes que vai diretamente ao prefeito de Salvador ACM Neto relatar o quadro de abandono do local. “É impossível acreditar que famílias e mais famílias consigam trabalhar num espaço como esse que está desprezado pelas autoridades e, depois de dez anos de construído, está jogado ao abandono”, relata.

“O quadro de abandono do local atinge, não só nós comerciantes, como outros frequentadores”. É desta forma que Samuel Machado define a realidade do local. Presidente da Associação dos Vendedores de Frutos do Mar de Itapuã, Samuel relata que em toda área os banheiros estão entupidos e a água fétida se espalha pelo chão da feira, grande quantidade lixo, risco de choque porque os fios e medidores de energia estão expostos devido ao abandono do barramento de comando da rede elétrica. “Eu acho que só vão resolver os problemas depois que alguém esbarrar nos fios e morrer com descarga elétrica em plena feira de Itapuã”, conclui.

tia-eron-prb-feira-de-itapua-26-05-14-2Outros comerciantes reclamam de forma parecida. Um deles é Jeferson Santos que sustenta a família há cerca de sete anos trabalhando no local como vendedor de frutas e verduras. “Aqui tá tão ruim que convivemos o tempo todo com ratos e baratas”. Santos acrescenta que o ferrugem destrói parte do teto e da estrutura central do galpão e assim traz risco de desabamento e medo para quem frequenta a área.

Ainda na feira de Itapuã, os comerciantes não têm onde descartar água utilizada para lavar o pescado e essa situação promove a proliferação de moscas. Para agravar a situação, por causa do esgoto obstruído, os comerciantes se unem para arrecadar dinheiro com a finalidade de pagar a uma empresa particular para executar o serviço desentupimento da rede.

Texto e fotos: Assessoria de imprensa da vereadora Tia Eron

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest