A pedido de Rogéria Santos, Câmara de Salvador realiza debate sobre segurança pública

Parlamentar do PRB destaca que Salvador lidera o ranking de uma das capitais em números de pessoas que morrem vítimas de violência

Publicado em 22/3/2017 - 00:00

a-pedido-de-rogeria-santos-prb-camara-de-salvador-realiza-debate-sobre-seguranca-publica-foto-ascom-21-03-17-01
Parlamentar do PRB destaca que Salvador lidera o ranking de uma das capitais em números de pessoas que morrem vítimas de violência

Salvador (BA) – Segurança e Assistência: Uma questão em debate. Esse foi o tema de audiência pública promovida pela vereadora republicana Rogéria Santos na Câmara Municipal de Salvador, na última semana.

Durante o evento, a parlamentar alertou que Salvador lidera o ranking de uma das capitais do Brasil em números de pessoas que morrem vítimas de violência. “A essência de dar assistência aos cidadãos com efetividade, vai além das proposições de leis. É necessário que cada representante se coloque no lugar do cidadão, e em especial, daquele menos assistido e que depende de políticas públicas efetivas para fazer valer sua dignidade garantida por lei”, comentou a republicana.

a-pedido-de-rogeria-santos-prb-camara-de-salvador-realiza-debate-sobre-seguranca-publica-foto-ascom-21-03-17-02No evento, foram realizadas várias palestras que abordaram a importância da integração entre os governos federal, estadual e municipal para melhoria da segurança pública, o papel da defensoria pública, assistência e direitos humanos.

Como solução para solucionar o impasse, Rogéria Santos apresentou vários projetos que estão em tramitação na Câmara Municipal. Dentre as propostas estão o “Salvador Oportuniza”, que prevê a destinação de vagas de emprego e capacitação profissional para os egressos do sistema prisional e o “Hotel Solidário”, que funcionará como uma casa de apoio para familiares de detentos, que se deslocam de localidades distantes para as visitas.

Texto e foto: Ascom – vereadora Rogéria Santos
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend