À militância de São Paulo, Russomanno fala sobre diretrizes para campanhas eleitorais

aildo-rodrigues-e-celso-russomanno-prb-reuniao-sp-foto-lucas-campos-26-02-16

O encontro aconteceu no Auditório José Alencar na sede do partido em São Paulo e reuniu cerca de 150 lideranças republicanas de toda a capital.

 

São Paulo (SP) – O presidente municipal do PRB, Aildo Rodrigues, e o pré-candidato a prefeito, Celso Russomanno, promoveram, na noite desta quinta-feira (25), a primeira reunião do ano com o propósito de abordar as campanhas municipais de 2016. O encontro aconteceu no Auditório José Alencar na sede do partido em São Paulo e reuniu cerca de 150 lideranças republicanas de toda a capital. Em sua fala, Rodrigues afirmou que, com base no cenário atual e pesquisas recentes, a “eleição estará favorável, porém ainda não ganha”. Com isso, ressaltou o comprometimento e união entre os filiados e pré-candidatos aos cargos públicos na Câmara Municipal.

O líder ouviu comentários e esclareceu dúvidas dos republicanos ali presentes. Foram abordados temas como lançamento de chapa pura para vereadores, a nova legislação de arrecadação para realização de campanha (podendo ser efetuada, agora, apenas por pessoas físicas) e cálculo de quociente eleitoral. Sobre repartição de horários na TV, o republicano pediu que os pré-candidatos não se iludissem. “É importante, mas para agregar votos é preciso gastar a sola do sapato”, ilustrou destacando a importância de estar presente nos diferentes grupos da sociedade.

Preparo para a disputa

A comunicação política no ambiente da internet também foi lembrada. “As redes sociais são uma excelente plataforma para falar de ideias e propostas”. O presidente divulgou, ainda, os cursos preparatórios oferecidos pela Fundação Republicana Brasileira (FRB), como política, legislação eleitoral e técnicas para falar em público. “Preparamos uma programação que servirá para aprimorar o conhecimento e a habilidade de todos os pré-candidatos”, disse. O presidente da zonal de Vila Formosa, Jean Parra, aproveitou a ocasião para apresentar o novo site do PRB Capital SP. “Ele será uma vitrine para que a população saiba de todas as ações do partido em nossa cidade”, informou.

O pré-candidato a prefeito, Celso Russomanno, acabou com boatos de uma suposta saída do PRB. “Eu tenho, sim, recebido propostas. E propostas milionárias”, revelou. “Mas daqui eu não saio, daqui ninguém me tira!”, protestou seguido de aplausos. Já em seu quinto mandato como deputado federal, o republicano declarou estar recebendo uma aceitação ainda maior nas ruas. “Percebo uma mudança na popularidade e acredito que isso seja reflexo do que as pessoas estejam pensando”. Ele interpreta as novas leis eleitorais como uma vantagem. “Será uma campanha barata, graças a Deus, porque é assim que a gente sabe fazer, ao contrário dos nossos adversários”.

aildo-rodrigues-e-celso-russomanno-prb-reuniao-sp-foto2-lucas-campos-26-02-16Cenário favorável

Para o pré-candidato, o cenário atual está adequado às eleições. “Temos a nosso favor as intenções de voto”. O deputado pediu que os pré-candidatos se mantenham unidos antes, durante e pós campanha. O partido possui, atualmente, cerca de 150 pré-candidatos e 83 vagas para candidatura. “Entendam que, independente dos nomes que forem candidatos, o ganho será de todos”, defendeu. O PRB tem a meta de eleger de sete a 10 vereadores apenas na cidade de São Paulo. Russomanno disse estar preparado para o que vem pela frente. “Sofri muitos ataques nas eleições passadas e pode ser que este ano elas sejam ainda mais intensas, mas estes ataques mostram que os adversários estão com medo. E se estão com medo, é porque estamos incomodando”, concluiu.

Outras autoridades do PRB também compareceram ao encontro, como o vice-presidente estadual, Sergio Fontellas, o coordenador nacional dos movimentos sociais do partido, Carlos Baltazar, o coordenador estadual do PRB Juventude, Peterson Pepe, a coordenadora municipal do PRB Juventude, Luciana Pepe, e a coordenadora municipal do PRB Mulher, Pricila Menin. Filiados ao partido desde outubro do ano passado, o socialite brasileiro Conde Chiquinho Scarpa e sua esposa, Marlene Nicolau Scarpa, também marcaram presença.

Texto: Fábia Zuanetti / Ascom – PRB São Paulo
Foto: Lucas Campos / Ascom – PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!