À militância de São Paulo, Russomanno fala sobre diretrizes para campanhas eleitorais

aildo-rodrigues-e-celso-russomanno-prb-reuniao-sp-foto-lucas-campos-26-02-16

O encontro aconteceu no Auditório José Alencar na sede do partido em São Paulo e reuniu cerca de 150 lideranças republicanas de toda a capital.

 

São Paulo (SP) – O presidente municipal do PRB, Aildo Rodrigues, e o pré-candidato a prefeito, Celso Russomanno, promoveram, na noite desta quinta-feira (25), a primeira reunião do ano com o propósito de abordar as campanhas municipais de 2016. O encontro aconteceu no Auditório José Alencar na sede do partido em São Paulo e reuniu cerca de 150 lideranças republicanas de toda a capital. Em sua fala, Rodrigues afirmou que, com base no cenário atual e pesquisas recentes, a “eleição estará favorável, porém ainda não ganha”. Com isso, ressaltou o comprometimento e união entre os filiados e pré-candidatos aos cargos públicos na Câmara Municipal.

O líder ouviu comentários e esclareceu dúvidas dos republicanos ali presentes. Foram abordados temas como lançamento de chapa pura para vereadores, a nova legislação de arrecadação para realização de campanha (podendo ser efetuada, agora, apenas por pessoas físicas) e cálculo de quociente eleitoral. Sobre repartição de horários na TV, o republicano pediu que os pré-candidatos não se iludissem. “É importante, mas para agregar votos é preciso gastar a sola do sapato”, ilustrou destacando a importância de estar presente nos diferentes grupos da sociedade.

Preparo para a disputa

A comunicação política no ambiente da internet também foi lembrada. “As redes sociais são uma excelente plataforma para falar de ideias e propostas”. O presidente divulgou, ainda, os cursos preparatórios oferecidos pela Fundação Republicana Brasileira (FRB), como política, legislação eleitoral e técnicas para falar em público. “Preparamos uma programação que servirá para aprimorar o conhecimento e a habilidade de todos os pré-candidatos”, disse. O presidente da zonal de Vila Formosa, Jean Parra, aproveitou a ocasião para apresentar o novo site do PRB Capital SP. “Ele será uma vitrine para que a população saiba de todas as ações do partido em nossa cidade”, informou.

O pré-candidato a prefeito, Celso Russomanno, acabou com boatos de uma suposta saída do PRB. “Eu tenho, sim, recebido propostas. E propostas milionárias”, revelou. “Mas daqui eu não saio, daqui ninguém me tira!”, protestou seguido de aplausos. Já em seu quinto mandato como deputado federal, o republicano declarou estar recebendo uma aceitação ainda maior nas ruas. “Percebo uma mudança na popularidade e acredito que isso seja reflexo do que as pessoas estejam pensando”. Ele interpreta as novas leis eleitorais como uma vantagem. “Será uma campanha barata, graças a Deus, porque é assim que a gente sabe fazer, ao contrário dos nossos adversários”.

aildo-rodrigues-e-celso-russomanno-prb-reuniao-sp-foto2-lucas-campos-26-02-16Cenário favorável

Para o pré-candidato, o cenário atual está adequado às eleições. “Temos a nosso favor as intenções de voto”. O deputado pediu que os pré-candidatos se mantenham unidos antes, durante e pós campanha. O partido possui, atualmente, cerca de 150 pré-candidatos e 83 vagas para candidatura. “Entendam que, independente dos nomes que forem candidatos, o ganho será de todos”, defendeu. O PRB tem a meta de eleger de sete a 10 vereadores apenas na cidade de São Paulo. Russomanno disse estar preparado para o que vem pela frente. “Sofri muitos ataques nas eleições passadas e pode ser que este ano elas sejam ainda mais intensas, mas estes ataques mostram que os adversários estão com medo. E se estão com medo, é porque estamos incomodando”, concluiu.

Outras autoridades do PRB também compareceram ao encontro, como o vice-presidente estadual, Sergio Fontellas, o coordenador nacional dos movimentos sociais do partido, Carlos Baltazar, o coordenador estadual do PRB Juventude, Peterson Pepe, a coordenadora municipal do PRB Juventude, Luciana Pepe, e a coordenadora municipal do PRB Mulher, Pricila Menin. Filiados ao partido desde outubro do ano passado, o socialite brasileiro Conde Chiquinho Scarpa e sua esposa, Marlene Nicolau Scarpa, também marcaram presença.

Texto: Fábia Zuanetti / Ascom – PRB São Paulo
Foto: Lucas Campos / Ascom – PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest