“A Cruz Vermelha escolhe Crivella”, diz presidente da instituição

"A Cruz Vermelha escolhe Crivella", diz presidente da Instituição

Rosely Sampaio ressaltou a luta do senador Marcelo Crivella no Congresso Nacional por melhorias para a instituição

 

Rio de Janeiro (RJ) – A Direção Nacional e Estadual da Cruz Vermelha se reuniu para receber a visita do senador licenciado e pré-candidato a prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), na manhã desta quinta-feira (09), na sede da instituição, no Rio de Janeiro.

A presidente nacional da Cruz Vermelha, Rosely Sampaio, ressaltou a luta do senador no Congresso por melhorias para a instituição. “Crivella é um grande amigo dessa casa e podemos contar sempre com ele, principalmente nos momentos mais difíceis. A presença do senador aqui é emblemática. Ele colaborou pra a manutenção da nossa instituição diante de tantas dificuldades enfrentadas e da ausência do poder público. A Cruz Vermelha escolheu o Crivella”, afirmou.

"A Cruz Vermelha escolhe Crivella", diz presidente da InstituiçãoPara Sampaio, todos os entes deveriam ter responsabilidade sobre a instituição por ela ser um bem público e atender à população à medida do sofrimento de cada um sem distinção de raça, religião e condição social. “Em situações de catástrofe, muitas vezes somos os primeiros a chegar e os últimos a sair”, comentou.

O diretor financeiro da CVB, Fernando Antunes, explanou sobre a situação da Cruz Vermelha e agradeceu o apoio do senador licenciado. “Tínhamos uma dívida de milhões e, certamente, o senhor foi muito importante nos ajudando a saná-la com a apresentação do projeto de lei 110/2004. Crivella é um parceiro da Cruz Vermelha”, salientou.

O projeto de autoria do senador estabelece que a Caixa Econômica Federal destine mensalmente à Cruz Vermelha Brasileira, quinze centésimos de um ponto percentual da arrecadação total dos concursos de prognóstico e loterias federais, deduzindo-se este valor do montante destinado aos prêmios.

Segundo Crivella, o social é o principal objetivo na política hoje, sobretudo em um país desigual como o Brasil. “A Cruz Vermelha tem um trabalho de mais de 100 anos em benefício da população, por isso apresentei o projeto. Depende de nós reunirmos forças para garantir que ele tramite rapidamente. O PL foi aprovado no Senado e na Câmara já passou em diversas comissões, faltando apenas duas. Estamos perto de aprovar esse projeto que vai ser uma redenção para as finanças da Cruz Vermelha”, declarou.

"A Cruz Vermelha escolhe Crivella", diz presidente da InstituiçãoAo finalizar, o senador prestou homenagem à instituição, “A Cruz Vermelha oferece excelentes serviços para a nossa população! Isso acontece até que nós sejamos um povo que saiba distribuir as riquezas que possuímos. A riqueza produzida pela terra e por nós todos deve ser distribuída na escala mínima das nossas dificuldades com saúde e educação”, alertou.

Estavam presentes à visita o presidente da filial da instituição no Rio de Janeiro, Luiz Alberto; a diretora da Associação Nacional pra Salvar Vidas, Cristina Poliane; os diretores da Instituição Oscar Zuluaga, e Carlos Rangel; os conselheiros nacionais Luiz Carlos e Anete Angélica; o comandante Ribeiro Afonso; a secretária nacional de Mulher do PSB, Regina Flores, representantes da vigilância sanitária; e professores e alunos da instituição.

A Cruz Vermelha

Fundada em 5 de dezembro de 1908, a instituição é constituída com base nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário. É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.

Texto: Ascom – senador licenciado Marcelo Crivella
Fotos: Divulgação

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest