2015 foi um ano de grande participação da população de São Paulo, afirma Atílio Francisco

2015 foi um ano de grande participação da população de São Paulo, afirma Atílio Francisco

Republicano faz retrospectiva de sua atuação parlamentar e afirma comprometimento com questões essenciais e polêmicas da cidade

Publicado em 10/1/2016 - 00:00

2015 foi um ano de grande participação da população de São Paulo, afirma Atílio Francisco
Atílio Francisco faz retrospectiva de sua atuação ao longo do ano que se passou e afirma comprometimento com questões essenciais e polêmicas da cidade

 

São Paulo (SP) – Já em seu quarto mandato na Câmara da maior capital do país, o republicano Atílio Francisco acompanhou de perto questões fundamentais para o bem-estar e bom funcionamento do dia a dia dos paulistanos. Como membro da Comissão Permanente de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica, o vereador participou dos importantes debates acerca do aplicativo da Uber. Com destaque na mídia nacional, taxistas e população compareceram em massa à Câmara Municipal para se posicionarem contra ou a favor do aplicativo que conecta passageiros e motoristas.

Dentre a elaboração e aprovação de proposituras, estão projetos de lei que tratam da obrigatoriedade da inserção de corante azul nas águas de reuso, divulgação na internet da localização de todas as vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos, a proposta de Isenção da taxa de Zona Azul para deficientes físicos e idosos, entre outros. Dentre os projetos de lei já aprovados, está o PL nº 193/2013, que dispõe sobre a cobrança de forma fracionada por parte dos estacionamentos particulares de veículos no município de São Paulo.

Além desses feitos, Francisco teve importante atuação no acompanhamento da discussão da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo (PL 272/2015). Mais conhecida como “Lei de Zoneamento”, a questão ocupou grande parte das discussões nas comissões e em plenário. Ao longo de 2015, foram realizadas 40 audiências públicas em toda a cidade, ocasião em que a proposta de zoneamento recebeu apreciação e foi aprovada em primeira votação.

Para 2016, Francisco aguarda a conclusão do processo da Lei de Uso e Ocupação do Solo e a resolução do embate entre táxis e Uber, questão polêmica e importante para logística mais efetiva na cidade. Com relação às eleições municipais, o republicano demonstra grande expectativa e o desejo de colegas de mesmo partido atuando ao seu lado na Câmara Municipal. “O PRB é um partido que preza pela administração pública e se mantém longe de escândalos de corrupção. Precisamos colocar em prática a boa política e o jeito republicano de governar”, defendeu. Segundo o vereador, o objetivo em ampliar a bancada é proporcionar atuação de parlamentares comprometidos com a população, elaboração de leis justas, fiscalização da execução de obras públicas e o acompanhamento das demandas da população.

 

Texto: Paula Santos / Ascom – vereador Atílio Francisco
Edição: Fábia Zuanetti / Ascom PRB São Paulo
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend