“Mulher é mais diligente e menos corrupta que o homem”, diz Pereira em fórum

O líder republicano elogiou a atuação das coordenadoras nacional e estadual de São Paulo do PRB Mulher.

Publicado em 30/3/2015 - 00:00

“Mulher é mais diligente e menos corrupta que o homem”, diz Pereira em fórum
Pereira disse querer ver vereadoras e prefeitas eleitas em São Paulo, em 2016.

 

Campinas (SP) – Ao abrir na manhã de hoje (27) o 1º Fórum de Mulheres do PRB – A Força do Voto Feminino, em Campinas (SP), o presidente Marcos Pereira disse que “a mulher é mais diligente e menos corrupta” que os homens no exercício da vida pública. Dessa forma, disse o líder nacional republicano, elas podem contribuir ecoando a mensagem da boa política pregada pelo partido.

“Quando a mulher se propõe a fazer alguma coisa, ela faz bem feito. E isso tende a contribuir nesse resgate da credibilidade na política”, afirmou Pereira. Ele tem percorrido o país em busca de atrair pessoas de bem para a vida pública e reverter a crise de desconfiança que acometeu a sociedade. “Quero que daqui deste fórum surjam vereadoras e prefeitas no ano que vem”.

marcos-pereira-prb-forum-nacional-prb-mulher-foto-douglas-gomes-28-03-15-02Embora o PRB tenha elegido duas deputadas federais em 2014, Rosangela Gomes (RJ) e Tia Eron (BA), o presidente disse que “espera mais” da militância. “Não fiquei totalmente satisfeito com os 21 deputados federais. Trabalhamos para fazer 25”. O alerta serve para as eleições de 2016, quando a expectativa é no mínimo triplicar o número de vereadores e prefeitos.

O líder republicano elogiou a atuação das coordenadoras nacional e estadual de São Paulo do PRB Mulher, deputada Rosangela e Thabata Yamauchi, e reforçou a máxima que norteia sua gestão desde a posse. “Assim que assumi a presidência do PRB, em 2011, eu questionei a participação da mulher no partido. Não pode ser somente uma cota, mas necessidade. Não é exceção, é regra”.

prb-mulher-marcos-pereira-rosangela-gomes-russomanno-roberto-alves-foto-douglas-gomes1Cidadão Campineiro

Marcos Pereira recebeu hoje (27) o Título de Cidadão Campineiro. A homenagem foi proposta pelo então vereador e hoje deputado federal Roberto Alves. Ao defender a iniciativa, Alves destacou a importante liderança nacional de Pereira frente ao PRB e da sua atuação política em Campinas. “Hoje minha responsabilidade com a cidade aumenta”, disse o presidente. O deputado federal Celso Russomanno também foi homenageado.
Sobre o Fórum

O ‘1º Fórum de Mulheres – A Força do Voto Feminino’ foi organizado pelas coordenações nacional e estadual de São Paulo do PRB Mulher. O evento reuniu, além de Rosangela, Tia Eron, Russomanno e Alves, o deputado federal Vinícius Carvalho e os quatro deputados estaduais do PRB – Jorge Wilson (líder do partido na Assembleia), Gilmaci Santos, Sebastião Santos e Wellington Moura. A ministra Eleonora Menicucci (Políticas para as Mulheres) foi a convidada especial.

Leia mais

Lançado 1º Fórum Nacional do PRB Mulher em Campinas

 

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Douglas Gomes 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend