Vereadora Leide realiza “Encontro das Etnias” no Rio de Janeiro

Vereadora Leide realiza “Encontro das Etnias” no Rio

A vereadora republicana destacou que entender a diversidade étnica e cultural é a principal ferramenta para mergulhar na pluralidade da sociedade

 

Rio de Janeiro (RJ) – O Dia Internacional da Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), comemorado na última segunda-feira (21), busca resgatar a lembrança dos homens, mulheres e crianças que morreram no “massacre de Sharpeville”, ocorrido em Joanesburgo, na África do Sul.

Ciente da importância da data, a vereadora Leide (PRB-RJ) realizou, no último sábado (19), na sede do partido, em Benfica, zona norte do Rio, um evento denominado “Encontro das Etnias”, em que reuniu as coordenadoras municipais e convidadas do PRB Igualdade Racial.

Representantes dos municípios de Angra dos Reis, Duque de Caxias, Guapimirim, Magé, Nova Iguaçu, Paty de Alferes, Rio de Janeiro e São João de Meriti compareceram ao encontro. A vereadora republicana destacou que entender a diversidade étnica e cultural é a principal ferramenta para mergulhar na pluralidade da sociedade. “O objetivo do encontro é refletir sobre o Dia Internacional contra a Desigualdade Racial. Levar para os jovens negros o estímulo e mostrar que todos são capazes de alcançar os seus sonhos. Os educadores e todos os setores da sociedade têm papel fundamental nesta questão”, comentou a vereadora Leide, coordenadora estadual do PRB Igualdade Racial.

Para Cristiane Oliveira, coordenadora municipal do movimento no Rio de Janeiro, o evento vem consolidar a importância do negro na sociedade. “Esse evento vem mostrar à população negra a importância dela na sociedade. O trabalho tem mostrado a população negra, que é possível chegar em um lugar de destaque na sociedade”, disse.

Quem compareceu ao encontro teve a oportunidade de conferir o artesanato, livros, peças do vestuário feminino, que remetiam à cultura negra. Presente ao encontro, o mestre Tinangú, vice-presidente estadual do PRB Igualdade Racial, trouxe as associações de Capoeira Ominirá e Vinga Brasil que realizaram apresentações de capoeira. Ele salientou que a diversidade étnica é um diferencial no Brasil. “A nossa luta é contra a desigualdade racial estabelecida pela sociedade e isso só é resolvido através da educação dos nossos jovens. Eles precisam quebrar esse paradigma e ver o mundo de outra forma, acreditar em um futuro melhor. O PRB Igualdade Racial tem trazido para os jovens da comunidade a esperança”, afirmou Tinangú.

Texto: Ascom – PRB Rio de Janeiro
Fotos: Demóstenes Ramos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!