Tânia Bastos realiza prévia para Congresso Nacional do PRB Mulher

Parlamentar reuniu mulheres para organizar a participação das republicanas fluminenses no evento em Brasília

Publicado em 19/7/2013 - 00:00

19_07_13_militancias_rj_prb_mulher_rj_previa_congresso_nacional003
A vereadora Tânia Bastos reuniu cerca de 300 mulheres em evento de preparação para Congresso Nacional do PRB Mulher.

 

Rio de Janeiro (RJ) – Recentemente, a coordenadora do PRB Mulher do Rio de Janeiro, vereadora Tânia Bastos, reuniu na sede do PRB Rio de Janeiro, em Benfica, mais de 250 mulheres que participarão do 1º Congresso Nacional do PRB, nos próximos dias 8, 9 e 10 de agosto, em Brasília. De acordo com ela, o evento foi uma prévia do encontro nacional.

“O PRB está de portas abertas para vocês, mulheres guerreiras, que querem fazer a diferença neste País. Este evento de hoje é uma pequena demonstração do que irá acontecer no nosso Congresso. Nosso objetivo é debater sobre as políticas públicas para as mulheres”, declara Bastos, que também preside a Comissão Permanente de Defesa da Mulher na Câmara Municipal carioca.

Em seguida, Cleide de Oliveira esclareceu as dúvidas sobre o Normativo que contem as regras de participação do evento e também sobre a ficha de inscrição, ela representou a coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada estadual Rosangela Gomes.

19_07_13_militancias_rj_prb_mulher_rj_previa_congresso_nacional002No evento, a integrante da Articulação das Mulheres Brasileiras (AMB), Tânia Lopes, palestrou sobre educação inclusiva, autonomia econômica e a Organização Internacional de Trabalho. “Nosso trabalho sustenta o mundo, mas ainda ganhamos menos do que os homens. Precisamos mudar esta realidade, por isso, é fundamental que nós tenhamos domínio do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, ele reúne todos os nossos direitos e serve como um guia, uma direção a qual devemos seguir”, destaca.

Também presente, a vice coordenadora estadual do PRB Mulher – RJ, Edna Rodrigues, discursou sobre política partidária e relembrou o surgimento dos movimentos políticos, sociais e o trabalho da militância. “É fundamental para qualquer partido ter uma militância política ativa e pessoas comprometidas com um país melhor. Através da mobilização partidária podemos conquistar muitas melhorias para o nosso povo”, analisa.

Para finalizar, a republicana Alexandra Carvalho apresentou o tema “Detentas: uma segunda chance”, onde traçou um panorama dos cursos, projetos e os desafios à segurança das mulheres. “Este assunto é um desafio, pois pouco se pensa neste segmento da população, mas elas existem e precisam ser reinseridas na sociedade”, completa.

Fonte e fotos: Ascom – PRB Mulher RJ
Edição: Jamile Reis / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend