Sueli Plácido participa da 2º Conferência de Saúde das Mulheres em Brasília

“Apresentamos as nossas propostas e todas elas foram aprovadas. Todo o sacrifício valeu a pena”, comemorou a republicana

Publicado em 24/8/2017 - 00:00

Sueli Plácido participa da 2º Conferência de Saúde das Mulheres em Brasília
“Para nós do PRB Mulher foi muito gratificante chegar até a conferência, foi uma longa caminhada”, comentou Sueli Plácido

Brasília (DF) – A coordenadora estadual do PRB Mulher do Mato Grosso do Sul, Sueli Plácido, participou, entre os dias 17 a 20 de agosto, da 2º Conferência de Saúde das Mulheres, que teve como tema central: “Desafios para a integralidade com equidade”. O evento aconteceu em Brasília e reuniu cerca de 1800 pessoas.

A conferência discutiu formas de ampliar a implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres, contemplando a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres e as políticas de equidade: da população Negra (racismo, desigualdades étnico-raciais e racismo institucional); da População LGBT (discriminação por orientação sexual e identidade de gênero/preconceito e estigma social); da População em situação de Rua (reconhecimento dessas pessoas como cidadãos de direitos); e da População do Campo, da Floresta e das Águas (redução de riscos decorrentes dos processos de trabalho e das tecnologias agrícolas).

“Para nós do PRB Mulher foi muito gratificante chegar até a conferência, foi uma longa caminhada. Apresentamos as nossas propostas e todas elas foram aprovadas. Todo o sacrifício valeu a pena. Durante a conferência em Brasília participamos ativamente das discussões e decisões importantes que envolvem as mulheres”, relatou Sueli Plácido.

Texto: Priscila Praxedes / Ascom – PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend