Segundo dia do 1º Congresso Nacional do PRB Mulher

Primeira parte do evento é marcado por debates importantes

Publicado em 9/8/2013 - 00:00

 

_DGS8157

 

Brasília (DF) – O segundo dia do 1º Congresso Nacional do PRB Mulher está bastante movimentado. Na manhã desta sexta-feira, dia 9, a ministra Eliane Calmon discursou a respeito da participação e empoderamento da mulher na política, principalmente sobre os cargos de direção. A vereadora Tia Eron (PRB-BA) falou sobre a atuação e crescimento do movimento social feminino do PRB, e enfatizou o exemplo de Calmon no comando do Superior Tribunal de Justiça.

Primeira mulher a ocupar uma vaga no STF, a ministra salientou a importância da atuação da mulher nos diversos setores da sociedade. “Todas nós desempenhamos um papel, seja como donas de casa, assistentes sociais, trabalhadores de todas as áreas, estudantes. Os movimentos sociais como esse, são muito importantes, por que nascem dentro da sociedade e conhecem a verdadeira necessidade do povo. Essa participação é muito positiva para nós mulheres, e principalmente para contribuir com o desenvolvimento do país”, disse.

congresso-nacional-prb-mulher-2013-foto-douglas-gomes-9.8.2013Em encenação, a atriz Lidiane Nobre, da caravana de Sergipe, apresentou um tema polêmico e importante a ser debatido e combatido: a violência contra a mulher. Durante a peça teatral, que emocionou as congressistas, a personagem, violentada pelo padrasto, demonstrou a aflição e o sentimento de humilhação que a mulher sofre. O alerta é principalmente para os crimes praticados dentro do lar, onde naturalmente a mulher deveria receber apoio e segurança.

Para finalizar, a coordenadora nacional do PRB Mulher Rosangela Gomes agradeceu a participação massiva das militantes de todos os estados da Federação. “Estamos aqui fazendo a história do nosso movimento, do nosso partido e das nossas vidas”, disse. Na oportunidade, a deputada convidou a cantora Mara Maravilha para finalizar as atividades da manhã.

Texto: Suellen Siqueira / Ascom FRB – Especial para a Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend