Republicanos definem parceria entre movimentos do PRB

Renato Junqueira e Rosangela Gomes trocaram experiências e pautaram ações a serem realizadas ao longo de 2017 pelos movimentos PRB Mulher e Juventude

Publicado em 10/2/2017 - 00:00

Republicanos definem parceria entre movimentos do PRB
Renato Junqueira e Rosangela Gomes trocaram experiências bem sucedidas e pautaram ações a serem realizadas ao longo de 2017 pelos movimentos PRB Mulher e Juventude

Brasília (DF) – O coordenador nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira, se reuniu no último dia 8 com a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ) e coordenadora nacional do PRB Mulher. O principal assunto norteou sobre a definição de uma agenda de trabalho integrada entre os dois movimentos republicanos.

Durante o encontro, os coordenadores trocaram experiências bem sucedidas e pautaram ações a serem realizadas ao longo de 2017 pelos dois movimentos. A primeira ação, segundo Junqueira, será uma grande mobilização nacional conjunta pela doação de sangue no dia 10 de junho, data anterior a 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue. “O PRB Juventude e o PRB Mulher definiu uma agenda nacional compartilhada. Vamos mobilizar nossas militâncias pelo país para esta importante ação que é a doação de sangue. Vai ser uma agenda alinhada com as coordenações nos estados por parte das duas militâncias. Este encontro com a deputada Rosangela Gomes e a troca de experiências visa fortalecer as duas militâncias e consequentemente o próprio partido”, explicou Junqueira.

O coordenador conta com o empenho de todos os coordenadores estaduais e municipais para divulgarem a ação pelos seus respectivos municípios. Segundo ele, a mobilização será divulgada em todo o país e já está em contato com os hemocentros para alinhar a logística das doações. “Estamos em contato com os hemocentros e locais de doações nos municípios e queremos mostrar a força do PRB e despertar isso em outras pessoas da sociedade civil. É preciso conscientizar todos de que uma bolsa de sangue salva quatro vidas. Ao mesmo tempo, a pessoa que doa tem o sangue renovado. Já tivemos experiências em ações como essa, tanto eu como a deputada Rosangela Gomes. Essa é a diferença que queremos mostrar, de que o PRB está sempre ativo”, destacou o coordenador nacional do movimento jovem.

Rosangela Gomes destacou a importância do encontro com o coordenador nacional da juventude e falou sobre as ações conjuntas, que segundo ela, mostram o compromisso dos movimentos para com a sociedade. “Pedi essa reunião com o Renato Junqueira para definirmos uma agenda macro com ações pelo país. Tivemos ações, por exemplo, de doações de sangue por estado que ajudaram salvar vidas. Campanhas como estas devemos fazer mais vezes. Servir sempre a população independente de ser um ano eleitoral. O partido existe para cuidar das pessoa e para fazer uma política diferenciada”, comentou a deputada.

Segundo a parlamentar do PRB, o Brasil tem indicadores baixo de doações de sangue, sendo, portanto, necessário mobilizações para manter os bancos de sangue do país. De acordo com o Ministério da Saúde, apenas 1,8% dos brasileiros doam sangue, por isso a republicana ressalta a importância destas ações.

A deputada afirmou, ainda, que o PRB Mulher vai trabalhar em conjunto com o PRB Juventude em outras mobilizações já realizadas pelo segmento, como por exemplo, o Natal 10, onde são arrecadados alimentos e outros donativos para idosos e pessoas necessitadas. Segundo Gomes, a ideia é realizar uma grande ação no fim do ano e contemplar entidades que abrigam idosos, mulheres e ou adolescentes. “São ações inovadoras, desafiadoras, mas no modelo do PRB, que é um partido forte, que tem militância ativa e está atuando a serviço das pessoas. Essa é a visão do nosso presidente Marcos Pereira, minha e do Renato Junqueira, par este e muitos outros trabalhos que iremos desenvolver ao longo deste ano”, declarou a republicana.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend