Republicana é nomeada embaixadora da campanha #MulheresRurais na Região Sul

Bruna Dariva recebeu título da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil

Publicado em 26/3/2017 - 00:00

bruna-dariva-prb-carlos-gomes-prb-embaixadora-da-campanha-mulheresrurais-na-regiao-sul-foto-jorge-fuentes-24-03-17
Bruna Dariva recebeu título da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil

Brasília (DF) – A coordenadora do PRB Agricultura e Alimentação de Erechim (RS), Bruna Dariva, foi nomeada pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD) da Casa Civil, embaixadora da campanha #MulheresRurais na Região Sul do Brasil. A solenidade ocorreu na última terça-feira (23) em Brasília-DF.

Bruna, que é produtora rural no setor de queijos, afirma que vai conciliar a agenda da empresa da família e na associação da feira, para ampliar a produção das mulheres rurais das pequenas propriedades rurais da Região Sul. “É uma honra e uma responsabilidade muito grande ser escolhida para ajudar a promover uma jornada pelo empoderamento das mulheres rurais rumo ao desenvolvimento sustentável”, declarou.

#Mulheres rurais

A campanha, idealizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), tem por objetivo dar visibilidade à situação das trabalhadoras do campo na América Latina e Caribe, assim como seus direitos e potencialidades, além de compartilhar e difundir experiências, políticas, inovações, estratégias e ações que contribuam para o fortalecimento do papel das mulheres rurais, que, segundo Bruna, atualmente são responsáveis por 45% da produção da agricultura familiar no Brasil.

Feira do Produtor de Erechim

Bruna Dariva tem se dedicado, nos últimos dois anos, para fortalecer a agricultura familiar no município. Ela ocupa, desde 2015, o cargo de presidente da Associação da Feira do Produtor de Erechim e pretende reformar a feira e transformar o local num espaço cultural e turístico da cidade.

A republicana aproveitou a passagem por Brasília para solicitar ao deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) recursos para investimento da feira, que já existe há 36 anos. No espaço, que é permanente, 45 famílias comercializam hortifrutigranjeiros, panifícios, embutidos, laticínios, flores, geleias e artesanatos.

Carlos Gomes anunciou que vai destinar uma emenda de R$ 250 mil para reforma e ampliação do pavilhão da Feira. “A agricultura familiar é o caminho seguro para termos uma alimentação saudável. Temos que incentivar à produção de alimentos orgânicos, não somente na região Sul, mas em todo o País. Imagino e desejo que a sociedade consuma, cada vez, produtos da agricultura familiar e tenha mais saúde”, afirmou o parlamentar.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – deputado federal Carlos Gomes
Foto: Jorge Fuentes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend