Republicanas do Acre vão às ruas defender a valorização da mulher

Republicanas do Acre vão às ruas defender a valorização da mulher

Mobilização “Mulher mostra sua força!” reuniu centenas de republicanas em Rio Branco

 

Rio Branco (AC) – No sábado (05), as republicanas do PRB Mulher Acre realizaram um evento em Rio Branco com o tema “Mulher mostra sua força!”. As mulheres foram às ruas com a bandeira da força feminina, entregando flores e panfletos para destacar a valorização da mulher. O movimento foi dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março.

prb-mulher-dia-internacional-acre-foto2-ascom-07-03-2016Organizado pela coordenadora estadual do PRB Mulher Acre, Regilene Mesquita, o evento contou com a presença de republicanas do município de Marechal Thaumaturgo, pré-candidatas de Senador Guiomard, da deputada estadual Doutora Juliana (PRB-AC), do presidente estadual do PRB Acre, vereador Manuel Marcos, e membros da executiva estadual e municipal.

“O PRB Mulher vem buscando desenvolver ações voltadas aos direitos da mulher no âmbito da saúde, educação e trabalho. Clamamos a sociedade pela paz e pela não violência contra a mulher”, afirmou Regilene Mesquita.

As republicanas do município de Cruzeiro de Sul também fizeram uma homenagem à todas as mulheres. A mobilização ocorreu no Coreto da Praça e contou com a participação da coordenadora Renata Emily, do presidente do PRB em Cruzeiro do Sul, Eutimar Sombra. “Esse foi um evento de grande importância em Cruzeiro do Sul. Vimos várias pessoas motivadas e felizes, que estavam acreditando em um partido que verdadeiramente se importa com as mulheres. As republicanas estão de parabéns pelo trabalho social que vem desenvolvendo”, disse Eutimar Sombra.

A secretária-geral do PRB Mulher Acre, Kamila Costa, afirmou que a luta é diária para corrigir injustiças contra as mulheres. “A mulher sofre violência moral, psicológica, física e assédio no trabalho. Não vou defender e condenar nenhum político, irei defender a política. Não compactuamos com a corrupção e nem com corruptos, por isso, nós do PRB Mulher acreditamos que uma política sadia, séria e comprometida pode mudar o futuro do Brasil”, argumentou.

A deputada Doutora Juliana frisou sobre a capacidade das mulheres. “Esse é o nosso objetivo, lutar pelos direitos da mulher. Acreditamos na força feminina, por isso, estamos aqui mostrando que a mulher é capaz e que ela pode contar com o nosso apoio. Aqui no PRB, a mulher tem vez e voz”, afirmou.

Em pronunciamento, Manuel Marcos enfatizou a importância da participação da mulher na política. “Esse é o momento da mulher acriana. Esse tipo de evento é muito importante, por se tratar da participação da mulher na política. Convido todas as mulheres que desejam mudar a política a fazer parte conosco”, disse.

Texto: Juliana Queiroz / Ascom – PRB Acre
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!