Republicanas do Acre vão às ruas defender a valorização da mulher

Republicanas do Acre vão às ruas defender a valorização da mulher

Mobilização “Mulher mostra sua força!” reuniu centenas de republicanas em Rio Branco

 

Rio Branco (AC) – No sábado (05), as republicanas do PRB Mulher Acre realizaram um evento em Rio Branco com o tema “Mulher mostra sua força!”. As mulheres foram às ruas com a bandeira da força feminina, entregando flores e panfletos para destacar a valorização da mulher. O movimento foi dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março.

prb-mulher-dia-internacional-acre-foto2-ascom-07-03-2016Organizado pela coordenadora estadual do PRB Mulher Acre, Regilene Mesquita, o evento contou com a presença de republicanas do município de Marechal Thaumaturgo, pré-candidatas de Senador Guiomard, da deputada estadual Doutora Juliana (PRB-AC), do presidente estadual do PRB Acre, vereador Manuel Marcos, e membros da executiva estadual e municipal.

“O PRB Mulher vem buscando desenvolver ações voltadas aos direitos da mulher no âmbito da saúde, educação e trabalho. Clamamos a sociedade pela paz e pela não violência contra a mulher”, afirmou Regilene Mesquita.

As republicanas do município de Cruzeiro de Sul também fizeram uma homenagem à todas as mulheres. A mobilização ocorreu no Coreto da Praça e contou com a participação da coordenadora Renata Emily, do presidente do PRB em Cruzeiro do Sul, Eutimar Sombra. “Esse foi um evento de grande importância em Cruzeiro do Sul. Vimos várias pessoas motivadas e felizes, que estavam acreditando em um partido que verdadeiramente se importa com as mulheres. As republicanas estão de parabéns pelo trabalho social que vem desenvolvendo”, disse Eutimar Sombra.

A secretária-geral do PRB Mulher Acre, Kamila Costa, afirmou que a luta é diária para corrigir injustiças contra as mulheres. “A mulher sofre violência moral, psicológica, física e assédio no trabalho. Não vou defender e condenar nenhum político, irei defender a política. Não compactuamos com a corrupção e nem com corruptos, por isso, nós do PRB Mulher acreditamos que uma política sadia, séria e comprometida pode mudar o futuro do Brasil”, argumentou.

A deputada Doutora Juliana frisou sobre a capacidade das mulheres. “Esse é o nosso objetivo, lutar pelos direitos da mulher. Acreditamos na força feminina, por isso, estamos aqui mostrando que a mulher é capaz e que ela pode contar com o nosso apoio. Aqui no PRB, a mulher tem vez e voz”, afirmou.

Em pronunciamento, Manuel Marcos enfatizou a importância da participação da mulher na política. “Esse é o momento da mulher acriana. Esse tipo de evento é muito importante, por se tratar da participação da mulher na política. Convido todas as mulheres que desejam mudar a política a fazer parte conosco”, disse.

Texto: Juliana Queiroz / Ascom – PRB Acre
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest