Renato Junqueira empossa coordenador estadual do PRB Juventude do Rio de Janeiro

Renato Junqueira empossa coordenador estadual do PRB Juventude do Rio de Janeiro

Ausente ao encontro devido à viagem de trabalho, o presidente nacional interino do PRB deixou um recado em vídeo que foi exibido

 

Rio de Janeiro (RJ) – O PRB Juventude do Rio de Janeiro realizou, na última sexta-feira (8), na sede do PRB Rio de Janeiro, em Benfica, zona norte, o I Encontro Estadual, que recebeu convidados de vários municípios. O objetivo do evento foi tratar da importância da juventude no cenário político atual. Na oportunidade, aconteceram as posses do coordenador estadual, Lucas Carvalho, e dos coordenadores municipais. Presente ao evento, Renato Junqueira, coordenador nacional do movimento, falou que a participação dos jovens na política é fundamental para o projeto político do PRB. Para trocar experiências, os jovens contaram com a presença dos políticos do partido: os deputados estaduais republicanos Wagner Montes e Carlos Macedo; o vereador Djailto Barbosa (Dejá), pré-candidato a prefeito em São João de Meriti; e Soninha Sthofel, pré-candidata à prefeita por Magé.

Ausente ao encontro devido à viagem de trabalho, o presidente nacional interino do PRB deixou um recado em vídeo que foi exibido. Lopes comentou que, dos 400 mil filiados em todo país, 30% são jovens. “Quero parabenizar o Lucas, nosso coordenador estadual. Nossa juventude está antenada com a proposta do partido, que é de mudança e inovação, fazemos parte da nova política. O trabalho realizado pelo Renato Junqueira está refletindo positivamente em todo país”, disse.

Representando o presidente Eduardo Lopes, o vereador Dejá falou sobre a força da juventude no país. “A Juventude do PRB tem uma liderança que irá mudar este país. No meio de vocês sairão os líderes, políticos que farão a diferença”, declarou.

Partido deseja políticos oriundos do PRB Juventude

Renato Junqueira, coordenador nacional do PRB Juventude, falou sobre o trabalho que o movimento vem realizando em todo país. “Quando assumimos a coordenação nacional, viajamos para 25 estados e demos posse aos coordenadores estaduais. Dos 5 mil municípios, já estamos chegando a 3.500. Temos a satisfação de constatar que temos 300 pré-candidatos a vereador oriundos da juventude e 30 pré-candidatos a prefeito. É um processo de inovação, de renovação. Não somos uma juventude patrocinada, que depois de outubro desaparecerá. Vocês serão protagonistas da mudança, da boa e nova política da qual o PRB faz parte”, afirmou Junqueira, que em seguida deu posse ao coordenador estadual Lucas Carvalho.

“Hoje a juventude republicana do estado do Rio de Janeiro está dando um passo importante, porque o primeiro passo foi quando começamos a militar, e o segundo é quando nos reunimos para falar da importância dessa militância. Agradeço a todos pela presença e ao PRB pela confiança”, declarou Lucas, que, em seguida, deu posse aos coordenadores municipais.

renato-junqueira-prb-posse-coordenador-estadual-rj-foto3-jose-muniz-11-07-16Soninha Sthofel comentou que a trajetória de Lucas deve ser fonte de inspiração para outros jovens. “O Lucas sempre lutou pela juventude e muitas vezes me surpreendeu com o trabalho e a força de vontade. Creio que todos vocês terão oportunidade no PRB, assim como eu tive. Somos um partido que respeita realmente os jovens” comentou a republicana.

Ring Girl e lutador de MMA se filiam durante evento

Entre os convidados, Vanessa Pimentel, paraplégica, paraciclista de handbike H3 e primeira Ring Girl Cadeirante do Mundo. A jovem, que foi escolhida para conduzir a tocha olímpica, filiou-se ao PRB. Ivan Paiva, lutador de MMA, também se filiou e agora faz parte da legenda. A descontração ficou por conta da apresentação do grupo de dança Impacto e do DJ Tecniko.

renato-junqueira-prb-posse-coordenador-estadual-rj-foto2-jose-muniz-11-07-16Entre os convidados que compareceram ao evento estavam vários pré-candidatos a vereador. Também prestigiaram o encontro, bispo Inaldo, coordenador estadual interdenominacional; Nélio Georgini, coordenador estadual do PRB Educação; Soraia Santana, delegada e coordenadora municipal do Movimento Setorial de Segurança Humana e Desenvolvimento Social; e Caio Shindo, ex-coordenador do PRB Juventude Rio de Janeiro.

Os coordenadores municipais que tomaram posse foram: Patrick de Simas Cunha (Petrópolis); Gustavo Rangel Costa (Rio das Ostras); Thaise Dias Aragão (Paty dos Alferes); Tiago de Souza Baita (Nova Iguaçu); Igor Esquivel Espinoza (Macaé); e Raphael Barreto Pinto (Arraial do Cabo).

Texto: Ascom – PRB Rio de Janeiro
Fotos: José Muniz

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest