Renato Junqueira empossa coordenador estadual do PRB Juventude do Rio de Janeiro

Renato Junqueira empossa coordenador estadual do PRB Juventude do Rio de Janeiro

Ausente ao encontro devido à viagem de trabalho, o presidente nacional interino do PRB deixou um recado em vídeo que foi exibido

 

Rio de Janeiro (RJ) – O PRB Juventude do Rio de Janeiro realizou, na última sexta-feira (8), na sede do PRB Rio de Janeiro, em Benfica, zona norte, o I Encontro Estadual, que recebeu convidados de vários municípios. O objetivo do evento foi tratar da importância da juventude no cenário político atual. Na oportunidade, aconteceram as posses do coordenador estadual, Lucas Carvalho, e dos coordenadores municipais. Presente ao evento, Renato Junqueira, coordenador nacional do movimento, falou que a participação dos jovens na política é fundamental para o projeto político do PRB. Para trocar experiências, os jovens contaram com a presença dos políticos do partido: os deputados estaduais republicanos Wagner Montes e Carlos Macedo; o vereador Djailto Barbosa (Dejá), pré-candidato a prefeito em São João de Meriti; e Soninha Sthofel, pré-candidata à prefeita por Magé.

Ausente ao encontro devido à viagem de trabalho, o presidente nacional interino do PRB deixou um recado em vídeo que foi exibido. Lopes comentou que, dos 400 mil filiados em todo país, 30% são jovens. “Quero parabenizar o Lucas, nosso coordenador estadual. Nossa juventude está antenada com a proposta do partido, que é de mudança e inovação, fazemos parte da nova política. O trabalho realizado pelo Renato Junqueira está refletindo positivamente em todo país”, disse.

Representando o presidente Eduardo Lopes, o vereador Dejá falou sobre a força da juventude no país. “A Juventude do PRB tem uma liderança que irá mudar este país. No meio de vocês sairão os líderes, políticos que farão a diferença”, declarou.

Partido deseja políticos oriundos do PRB Juventude

Renato Junqueira, coordenador nacional do PRB Juventude, falou sobre o trabalho que o movimento vem realizando em todo país. “Quando assumimos a coordenação nacional, viajamos para 25 estados e demos posse aos coordenadores estaduais. Dos 5 mil municípios, já estamos chegando a 3.500. Temos a satisfação de constatar que temos 300 pré-candidatos a vereador oriundos da juventude e 30 pré-candidatos a prefeito. É um processo de inovação, de renovação. Não somos uma juventude patrocinada, que depois de outubro desaparecerá. Vocês serão protagonistas da mudança, da boa e nova política da qual o PRB faz parte”, afirmou Junqueira, que em seguida deu posse ao coordenador estadual Lucas Carvalho.

“Hoje a juventude republicana do estado do Rio de Janeiro está dando um passo importante, porque o primeiro passo foi quando começamos a militar, e o segundo é quando nos reunimos para falar da importância dessa militância. Agradeço a todos pela presença e ao PRB pela confiança”, declarou Lucas, que, em seguida, deu posse aos coordenadores municipais.

renato-junqueira-prb-posse-coordenador-estadual-rj-foto3-jose-muniz-11-07-16Soninha Sthofel comentou que a trajetória de Lucas deve ser fonte de inspiração para outros jovens. “O Lucas sempre lutou pela juventude e muitas vezes me surpreendeu com o trabalho e a força de vontade. Creio que todos vocês terão oportunidade no PRB, assim como eu tive. Somos um partido que respeita realmente os jovens” comentou a republicana.

Ring Girl e lutador de MMA se filiam durante evento

Entre os convidados, Vanessa Pimentel, paraplégica, paraciclista de handbike H3 e primeira Ring Girl Cadeirante do Mundo. A jovem, que foi escolhida para conduzir a tocha olímpica, filiou-se ao PRB. Ivan Paiva, lutador de MMA, também se filiou e agora faz parte da legenda. A descontração ficou por conta da apresentação do grupo de dança Impacto e do DJ Tecniko.

renato-junqueira-prb-posse-coordenador-estadual-rj-foto2-jose-muniz-11-07-16Entre os convidados que compareceram ao evento estavam vários pré-candidatos a vereador. Também prestigiaram o encontro o republicano Inaldo, coordenador estadual interdenominacional; Nélio Georgini, coordenador estadual do PRB Educação; Soraia Santana, delegada e coordenadora municipal do Movimento Setorial de Segurança Humana e Desenvolvimento Social; e Caio Shindo, ex-coordenador do PRB Juventude Rio de Janeiro.

Os coordenadores municipais que tomaram posse foram: Patrick de Simas Cunha (Petrópolis); Gustavo Rangel Costa (Rio das Ostras); Thaise Dias Aragão (Paty dos Alferes); Tiago de Souza Baita (Nova Iguaçu); Igor Esquivel Espinoza (Macaé); e Raphael Barreto Pinto (Arraial do Cabo).

Texto: Ascom – PRB Rio de Janeiro
Fotos: José Muniz

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!