Projeto “Mulheres Solidárias” faz doação a moradores de rua de Paraisópolis (SP)

Projeto “Mulheres Solidárias” faz doação a moradores de rua de Paraisópolis (SP)

Na oportunidade, voluntárias da entidade fizeram doações às vítimas do incêndio

 

São Paulo (SP) – As integrantes do projeto “Mulheres Solidárias” – Núcleo São Paulo (SP) promoveram duas importantes ações na última semana. A primeira ocorreu na quinta-feira (16), na favela de Paraisópolis, que foi palco de um incêndio de grandes proporções em maio deste ano. Na oportunidade, voluntárias da entidade fizeram doações às vítimas. Já na noite de sexta-feira (17), o grupo percorreu as ruas da capital paulista em atendimento a moradores de rua, entregando cobertores, meias, chocolate-quente e agasalhos. A iniciativa deve se repetir dentro dos próximos dias.

A presidente do “Mulheres Solidárias” de São Paulo, Glória Rotolo, organizou à ida à Paraisópolis ao lado da embaixatriz Rosário Amaral, Elisbela Ferreira, Maria Efigênia e da coordenadora estadual do PRB Mulher (SP), Ana Karin Dias Almeida Andrade (PRB), atual prefeita de Cruzeiro (SP) e presidente de honra do projeto. A visita à favela, uma das mais populosas da capital, ocorreu na manhã de quinta. As integrantes da entidade entregaram kits, contendo cobertores, mantimentos e agasalhos. A maior parte dos moradores contemplados teve perda material em razão do incêndio que tomou conta da comunidade localizada na zona sul, em 14 de maio.

“O ‘Mulheres Solidárias’ atendeu àqueles que perderam tudo para o fogo. Não fizemos, tão somente, a entrega de doações, mas também conversamos, nos inteiramos sobre as problemáticas da comunidade e oferecemos carinho. É preciso ter força para recomeçar e, se Paraisópolis puder contar com um pouco de solidariedade, as dificuldades começarão a conceder espaço para a esperança”, explicou Glória.

ana-karin-prb-doacao-em-paraisopolis-sp-foto2-wesley-ribeiro-22-06-16Já na noite de sexta, Elisbela, Rosário, Maria Efigênia e a prefeita de Cruzeiro contaram com o apoio de Angélica Pimental, do professor de Direito Constitucional Roque de Siqueira Gomes, e dos padrinhos de honra do “Mulheres Solidárias” de São Paulo, Ovadia Saadia, presidente da Federação dos Colunistas Sociais do Brasil (Febracos), e Hélder Moreira, famoso por interpretar Elvis Presley por todo o País. Além de cobertores e agasalhos, o grupo levou para as ruas chocolate-quente, meias e lanches.

“Preparamos o chocolate quente minutos antes de sairmos às ruas, colocamos em garrafas térmicas e preparamos os sanduíches. Embalamos os cobertores, agasalhos e meias, e, mesmo em meio ao frio intenso, fomos ajudar quem mais precisa. Muitos andarilhos não têm onde ficar. Outros, não aceitam ajuda e preferem ficar nas ruas. De qualquer forma, merecem cuidado. Fizemos nossa parte. O gesto, inclusive, também aquece corações. É preciso olhar o outro com menos julgamento e mais consideração e compaixão”, observou a republicana Ana Karin.

Texto: Carla Fiamini / Ascom – prefeita Ana Karin
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Wesley Ribeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest