Presidente do PRB quer republicanas eleitas em 2014

Marcos Pereira discursa ao lado da ministra Ideli Salvati, que representou Dilma Rousseff, no Congresso Nacional do PRB Mulher

Publicado em 14/8/2013 - 00:00

14_08_13_destaque01_sp_presidente_nacional_prb_quer_republicanas_eleitas001
“A participação feminina na política ainda está abaixo do potencial, uma vez que as mulheres são maioria no Brasil hoje: 51,5% contra 48,5%”, destacou

Brasília (DF) – O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, participou na última quinta-feira (8), em Brasília, da abertura do 1º Congresso Nacional do PRB Mulher. Em seu discurso, o líder republicano elogiou a disposição das congressistas em cruzar o país para discutir política e ressaltou que, embora o Brasil tenha sua primeira mulher presidente da República, apenas 13% das vagas no Legislativo foram preenchidas por elas.

“A participação feminina na política ainda está abaixo do potencial, uma vez que as mulheres são maioria no Brasil hoje: 51,5% contra 48,5%”, destacou. Pereira tem cruzado o país levando a mensagem republicana, de ética e respeito aos interesses coletivos, e disse querer ver mais mulheres eleitas em 2014. “Meu desejo é vê-las deputadas federais, estaduais, senadoras e, quem sabe, governadoras. Eu acredito em vocês”, enfatizou.

Mais de mil mulheres de todo o Brasil reunidas

14_08_13_destaque01_sp_presidente_nacional_prb_quer_republicanas_eleitas002O evento é realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na capital federal. Mulheres de todos os estados brasileiros estão participando de 10 salas de debates sobre educação inclusiva, aborto, violência contra a mulher, combate à exploração sexual, autonomia financeira e inserção da mulher na política. A ministra Dra. Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça, é um dos destaques.

De acordo com o líder nacional, o PRB nasceu do sonho de pessoas que acreditam ser possível fazer política de um jeito diferente. “Nosso maior exemplo, o ex-vice-presidente José Alencar, saudoso fundador do nosso partido, disse semanas antes de morrer que não tinha medo da morte, mas da desonra. Esse é o espírito republicano e a raiz da nossa existência”, afirmou.

Pereira elogiou a disposição e iniciativa da deputada estadual Rosangela Gomes (RJ), coordenadora nacional do PRB Mulher, em organizar o congresso. “A realização desse evento é a coroação do sonho da deputada Rosangela, do sonho de todas vocês, e do meu sonho”. Ele prosseguiu: “Até 1934 as mulheres não tinham a plena liberdade do voto. Hoje estamos aqui neste grande exemplo de democracia e liberdade de pensamento”.

Autoridades elogiam Pereira

14_08_13_destaque01_sp_presidente_nacional_prb_quer_republicanas_eleitas003As autoridades que compuseram a mesa oficial da abertura do 1º Congresso Nacional do PRB Mulher elogiaram a atuação de Marcos Pereira à frente do partido. Ele assumiu o comando do PRB em maio de 2011 e tem trabalhado para o avanço republicano nos quatro cantos do Brasil.

“O presidente Marcos inovou. Conseguiu fazer o PRB chegar aos 27 estados da federação. E chegou com qualidade”, disse o deputado George Hilton, líder do partido na Câmara Federal. “Dificilmente um outro partido conseguirá reunir tantas mulheres, inclusive em dias de semana. Isso se deve ao trabalho da deputada Rosangela, incansável, e à liderança do presidente do nosso PRB, Marcos Pereira”, afirmou o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella.

Participaram da abertura Ideli Salvati (Relações Institucionais – representando a presidente Dilma Rousseff); o senador Eduardo Lopes (RJ); Joaquim Mauro (presidente da Fundação Republicana Brasileira.

Texto: Diego Polachini / Ascom – PRB São Paulo
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend