Presidenta recebe carta do PRB Mulher-SP

14_08_13_destaque02_sp_presidenta_dilma_recebe_carta_prb_mulher_paulista001

A ideia da ‘Cartas Para Dilma’ foi da coordenadora do PRB Mulher de Porto Ferreira, Paula Soares, em parceria com a líder estadual, Thabata Yamauchi

São Paulo (SP) – O PRB Mulher de São Paulo tomou a iniciativa de entregar à presidente Dilma Rousseff uma carta gigante contendo outras diversas cartas das republicanas paulistas. O documento foi recebido pela ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que representou a presidente na abertura do Congresso Nacional do movimento, na quinta-feira (8). A ideia da ‘Cartas Para Dilma’ foi da coordenadora do PRB Mulher de Porto Ferreira, Paula Soares, em parceria com a líder estadual, Thabata Yamauchi.

sb_george-e-dilma(1)As republicanas paulistas escreveram nas cartas as reivindicações não só de cada cidade, mas do estado. Mensagens de apoio também foram enviadas à Dilma tendo em vista as críticas ao governo, fruto das manifestações do mês de junho. Ao todo o PRB Mulher paulista levou mais de 100 mulheres representantes de 30 municípios. Dois ônibus foram fretados para um percurso de quase de 30 horas – ida e volta. “Foi uma grande oportunidade para abrir um canal de diálogo com a primeira presidente mulher”, disse Thabata.

A ideia da elaboração da ‘Cartas Para Dilma’ surgiu durante as reuniões do PRB Mulher em preparação ao congresso, que durou três dias. O evento reuniu mais de mil republicanas de todos os estados brasileiros onde puderam assistir a palestras, participar de salas de debates e trocar experiências entre si. A abertura contou com a presença do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira; do ministro Marcelo Crivella (Pesca e Aquicultura); do senador Eduardo Lopes; do líder da bancada federal, deputado George Hilton; e do presidente da Fundação Republicana Brasileira, Joaquim Mauro.

14_08_13_destaque02_sp_presidenta_dilma_recebe_carta_prb_mulher_paulista002“Além das sugestões, queríamos mostrar à Dilma que ela não está sozinha. Nós, republicanas paulistas, apoiamos a primeira presidente mulher do Brasil. Demonstramos isso nas cartas e a incentivamos a avançar”, disse Paula. O PRB Mulher paulista acredita que o congresso foi essencial para o fortalecimento da participação feminina na política e sobretudo na condução dos trabalhos no PRB. “Nossas republicanas voltaram de Brasília com uma nova visão. Estamos nos preparando para regressarmos à capital federal não apenas como militantes de um partido, mas eleitas deputadas e senadoras”, finalizou Thabata.

Fonte e fotos: Ascom – PRB São Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest