PRB Rio de Janeiro organiza caminhada pelo Dia Internacional da Mulher

PRB Mulher organiza caminhada pelo Dia Internacional da Mulher

Com o slogan “Mulher mostra a sua força”, objetivo da mobilização foi demonstrar a força feminina na política

 

Rio de Janeiro (RJ) – Mulheres de todos os municípios e arredores do Rio de Janeiro se mobilizaram para celebrar o Dia Internacional da Mulher. O intuito foi demonstrar a força feminina na política. Os eventos, cujo tema foi a “Mulher mostra a sua força”, foram realizados, simultaneamente, em lugares diversificados – Rio de Janeiro, Magé, Paty do Alferes, Rio das Ostras, Campos dos Goytacazes, Rio Bonito, Angra dos Reis, Caxias, Nova Iguaçu e Cabo Frio.

No Rio de Janeiro, o encontro contou com a participação da vereadora Tânia Bastos (coordenadora estadual do PRB Mulher Rio de Janeiro), da Eliana Ovalle (coordenadora municipal do PRB Mulher) e das subcoordenadoras Sandra Soares (Bangú), Patrícia Armstrong (Barra e Recreio), Enir Pitzer (Zona Norte), além das executivas municipais e da militância feminina.

PRB Mulher organiza caminhada pelo Dia Internacional da Mulher

A deputada federal Rosangela Gomes marcou presença em Nova Iguaçu.

Segundo a vereadora Tânia Bastos, “a mulher tem força, tem vez, tem voz e é importante que elas se coloquem na política, se envolvendo com os problemas da sociedade”, ressaltou.

Em Nova Iguaçu, a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ) marcou presença e ressaltou o valor de cada mulher. “O Dia Internacional da Mulher não pode ser comemorado e lembrado só como aquela data em que recebemos flores, parabéns ou um cartão, mas um dia que marca a posição de lutas e de conquistas das mulheres. Deus abençoe todas vocês”, disse.

Eliana Ovalle destacou que o objetivo do grupo “é também fazer com que as mulheres possam atingir a plenitude delas no que tange a autoestima, qualidade de vida e independência, em todos os sentidos”.

Sol de rachar

Por volta das 10h30, cerca de 20 mulheres se encontraram em frente ao Hotel Copacabana Palace, para dar início à caminhada que durou cerca de duas horas. Nem mesmo o sol quente conseguiu intimidá-las.

PRB Mulher organiza caminhada pelo Dia Internacional da Mulher

Mobilização do PRB Mulher em Angra dos Reis.

A moradora do Flamengo, Ana Luiza Magalhães, 76 anos, é filiada ao PRB Mulher/RJ. Ela frisa que não importa o tempo, ela veste a camisa em prol destas guerreiras.

Ao longo do trajeto, as participantes carregavam bandeiras e distribuíram panfletos com palavras que destacavam a valorização da mulher. Em alguns lugares e em outros municípios, os grupos apresentaram coreografias de danças, músicas e palestras que destacavam a necessidade de ter mais mulheres na vida pública do país.

Texto: Letícia Namorato /Ascom – vereadora Tânia Bastos
Fotos: André Barbosa 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado federal, Roberto Alves (PRB-SP)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5946

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest