A responsabilidade é de todos nós

PRB promoverá encontro para debater preconceitos contra a pessoa idosa em Goiânia

Evento será realizado na Assembleia Legislativa de Goiás, no sábado (19), às 9h

Publicado em 16/8/2017 - 00:00

Evento será realizado na Assembleia Legislativa de Goiás, no sábado (19), às 9h

Goiânia (GO) – No próximo sábado (19), será realizado na Assembleia Legislativa de Goiás o 1º Encontro PRB Idoso Goiânia e Distrito Federal. Com o tema “Quebrando preconceito contra a pessoa idosa”, o objetivo é desenvolver uma política de combate ao preconceito contra essa parcela da população.

“Apesar do envelhecimento acelerado da população, muitos idosos ainda são vítimas de diversos tipos de preconceitos. Esse evento será importante porque vai despertar naqueles que não estão diretamente envolvidos com esta causa o desejo de fazer parte da rede de proteção à pessoa idosa”, destaca Ricardo Quirino, coordenador nacional do PRB Idoso.

Na programação, estão atrações culturais, homenagens e posse dos novos coordenadores do PRB Idoso. Além disso, o advogado e  coordenador do PRB Idoso de Brasília, Dr. Hilton Louzada, vai ministrar a palestra “Sem espaços para o preconceito, somos todos iguais”. Já a nutricionista e mestre em Políticas Públicas de Saúde, Dra. Adriana Pederneiras, vai ministrar a palestra “Alimentação da pessoa idosa, mitos e crenças a serem quebrados”

Texto e foto: Ascom – PRB Idoso

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend