PRB Mulher Paraná realiza “Natal Solidário” em Curitiba

PRB Mulher Paraná realiza "Natal Solidário" em Curitiba

A ação que teve início em Curitiba levou alegria e bem-estar ao Asilo Vovó Joana.

 

Curitiba (PR) – O PRB Mulher do Paraná vem realizando, durante o mês de dezembro, o “Natal Solidário”. A ação que teve início em Curitiba levou alegria e bem-estar ao Asilo Vovó Joana, na última terça-feira (15). Todas as senhoras puderam desfrutar dos serviços de cabeleireira, maquiadora e mesoterapeuta, além de participarem de um delicioso café da manhã com nossas republicanas. Uma ação social solidária que engrandece o verdadeiro espírito do Natal como destaca a coordenadora estadual do PRB Mulher, Alessandra Soares. “O Natal Solidário tem a finalidade de proporcionar a mulheres, idosos e crianças em situações de vulnerabilidade, um final de ano com mais dignidade, atenção e amor. O PRB trabalha em prol de todos e a nossa meta é de alguma maneira mudar a vida das pessoas. Acreditamos na importância de ações sociais como esta. O sorriso de cada pessoa ali acolhida nos faz ter a certeza que nada dignifica mais o ser humano do que o fruto do seu trabalho. E o PRB Mulher tem trabalhado incansavelmente em prol de uma sociedade justa e honesta, que lute pelos direitos dos cidadãos”, destaca a coordenadora.

A ação teve início pela capital paranaense e deve percorrer outros municípios da região. Ainda de acordo com Alessandra Soares, o Asilo Vovó Joana é uma referência no Estado do Paraná pelo excelente trabalho realizado com as 16 senhoras que hoje residem no local.

Ao falar das atividades, a coordenadora, destaca ainda os números de idosos vivendo em abrigos no Brasil. “Vale lembrar que cerca de 83 mil idosos vivem em asilos no Brasil, sendo a maioria de mulheres nessas instituições. E que 40% dos moradores de asilos, na nossa capital Curitiba, vivem em situação de abandono. O Estatuto do Idoso é claro ao definir que a sociedade, principalmente a família, deve tentar manter o vínculo com esses idosos. Muitas vezes não é mais possível esse vinculo com a família e nesse momento podem entrar a compreensão, o carinho e a compreensão daqueles que se tornam a família do coração”, afirmou.

Nos próximos dias nossas republicanas devem percorrer orfanatos, comunidades carentes e uma aldeia indígena levando a todos o real sentido do natal, a esperança em dias melhores.

Texto e foto: Fábia Andres / Ascom – PRB Mulher

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest