PRB Mulher traça metas de trabalho em São Gonçalo (RJ)

De acordo com a coordenadora estadual do PRB Mulher do Rio, vereadora Tânia Bastos, “a mulher precisa ser vista, ouvida e eleita”

Publicado em 23/6/2016 - 00:00

PRB Mulher traça metas de trabalho em São Gonçalo (RJ)
De acordo com a coordenadora estadual do PRB Mulher do Rio, vereadora Tânia Bastos, “a mulher precisa ser vista, ouvida e eleita”

 

São Gonçalo (RJ) – “O lugar da mulher é onde ela quer estar”. Esta tem sido uma expressão cada vez mais comum no País onde as mulheres vêm lutando pelo direito de igualdade na política. Embora as estatísticas detectem avanços, o lugar da mulher brasileira ainda reflete o domínio do homem sobre a vida dela.

No Mapa Mulheres na Política 2015, apresentado pela ONU no ano passado, o Brasil ocupa uma das últimas posições na lista de 188 países pesquisados quanto à participação feminina nos parlamentos. De acordo com a coordenadora estadual do PRB Mulher do Rio, vereadora Tânia Bastos, “a mulher precisa ser vista, ouvida e eleita. No poder, ela tem um olhar especial para questões como saúde, educação, políticas públicas de assistência social”, disse a parlamentar republicana.

O pontapé inicial foi dado na último sábado (18), em um encontro de mulheres do PRB Mulher de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. No evento, Tânia Bastos falou sobre a sua trajetória e luta como mulher no legislativo do município do Rio. Deu uma palestra motivacional que impulsionou vocações nas militantes; lembrou da valorização da mulher como um todo e discutiu metas de campanha eleitoral.

“Tivemos muitos avanços. O PRB é um partido que valoriza a mulher, a começar pelo então presidente, atual ministro do Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, que indicou a deputada federal Tia Eron (PRB-BA) para ser membro do Conselho de Ética diante de 22 deputados – 20 homens e duas mulheres. Ela foi escolhida e o ministro deu liberdade para que ela opinasse e votasse conforme a sua consciência”, frisou a vereadora.

Em seguida, ela deu dicas de como vencer ‘gigantes’ como medo, insegurança e orgulho, sentimentos de conflito que qualquer mulher pode carregar dentro de si. A coordenadora municipal do movimento, Beatriz Santos, aproveitou a oportunidade para reunir coordenadoras e pré-candidatas nesse momento inicial. “Esse é só o início de uma trajetória. Fico feliz de fazer parte deste trabalho”, declarou Beatriz.

De mãos dadas, as republicanas determinaram a vitória sobre todas as dificuldades que possam vir enfrentar. “Dê valor as pessoas que passam em sua vida”, finalizou Tânia Bastos, que lembrou que o combate à violência contra a mulher e a conquista de espaços na política são prioridades da bancada do PRB Mulher para 2016.

Texto: Letícia Namorato / Ascom – vereadora Tânia Bastos
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend