PRB Mulher RJ organiza reunião para ações em 2016

PRB Mulher RJ organiza reunião para ações em 2016

Objetivo foi organizar um planejamento Rio 2016, referente às ações que serão executadas

 

Rio de Janeiro (RJ) – O PRB Mulher RJ realizou na sexta-feira (29), na sede do PRB, em Benfica, uma reunião com objetivo de fazer o planejamento Rio 2016, referente às ações que serão executadas. Coordenadoras de vários municípios compareceram, entre eles Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, São Gonçalo e Itaboraí. Na pauta, a vereadora Tânia Bastos, que é coordenadora estadual, esclareceu que o interesse do PRB é de fato empoderar as mulheres para que tenham consciência do seu valor e espaço na política.

“Precisamos conhecer as suas demandas, as deficiências para que preparemos estratégias para o nosso trabalho. De forma alguma montaremos um organograma engessado, que não atenda a necessidade de cada uma em seus municípios”, argumentou a vereadora, que estava acompanhada à mesa com Edna Rodrigues, coordenadora regional do Sul Fluminense.

Aproximadamente 30 mulheres participaram do encontro e cada uma teve oportunidade de expor os problemas característicos de cada município, bem como a forma como pretendem atuar este ano. “Nas ações sociais que realizamos observamos que além da extrema falta de recursos financeiros, as mulheres estão sem um norte, sem motivação para mudança. Por isso, propomos ações políticas: a de trabalho e renda e as relacionadas a construções de creches, pois são muito necessárias”, observou Flávia Praxedes, coordenadora municipal do PRB, em Cabo Frio.

A importância de que as mulheres tenham consciência de seu papel na política foi apontada pela coordenadora do PRB em Rio das Ostras, Silvia Cunha. “Vamos traçar as metas para que possamos colocar em prática. Estamos conscientizando as mulheres sobre a importância delas na política. É preciso que elas aprendam, pois as políticas públicas, de forma geral, tem deixado muito a desejar”, afirmou.

Tânia Bastos alertou ao grupo que o trabalho deve sempre ser feito objetivando resultados concretos e produtivos. “Com isso haverá visibilidade e consequentemente crescimento. Se vocês são referência em seus municípios, estaremos avançando e alcançando os nossos objetivos”, defendeu.

A vereadora falou sobre os eventos que serão realizados em todo país para o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março deste ano. “Temos direcionamento para tudo e faremos ações em conjunto. Peças, palestras, encontros, caminhadas, seminários estão em nossos planos, mas agiremos de acordo com o que conversarmos e planejarmos neste encontro”, garantiu.

Momento de confraternização

Antes de finalizar a agenda do dia e retomarem à segunda parte da reunião, as coordenadoras participaram do almoço organizado pela coordenação do PRB Rio de Janeiro. Momento de descontração em que trocaram experiências.

“Para nós, coordenadoras, essa reunião é crucial para o nosso trabalho. Organizamos nossa agenda anual, temos a orientação sobre as nossas ações para que, no final do ano, todas as metas tenham sido alcançadas”, disse Edna Rodrigues.

Fonte: Ascom – PRB Rio de Janeiro
Fotos: Demóstenes Ramos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest