PRB Mulher realiza encontro nacional para debater a reforma política e definir estratégias para 2016

PRB Mulher realiza encontro nacional para debater a reforma política e definir estratégias para 2016

O evento reuniu representantes do PRB Mulher de 24 estados mais o Distrito Federal.

 

Brasília (DF) – As coordenadoras estaduais do PRB Mulher estão reunidas em Brasília (DF) para debater as metas e estratégias das republicanas para as eleições municipais do próximo ano, apresentar o panorama da atuação nos estados, bem como a necessidade de incluir as demandas das mulheres na proposta de reforma política em tramitação na Câmara Federal.

A abertura do evento foi realizada nesta sexta-feira (15) e contou com a participação de 24 representantes estaduais; da coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosangela Gomes; do presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Paulo Cesar de Oliveira; da coordenadora da Agência PRB Nacional, Helen Assumpção; e do cientista político, Leonardo Barreto. Participaram, também, as vereadoras Greyce Elias de Patrocínio (MG) e Tânia Bastos do Rio de Janeiro (RJ).

rosangela-gomes-prb-tia-eron-prb-encontro-nacional-prb-mulher-brasilia-foto-agenciaprb-16-05-2015-03Com programação que segue até sábado (16), a abertura do encontro foi feita pela coordenadora nacional Rosangela Gomes que reafirmou o compromisso de ampliar o número de republicanos com mandatos nos poderes legislativos e executivos de todo país. “Temos conquistado espaços importantes, mas queremos e vamos aumentar, cada vez mais, o número de republicanas eleitas. Isso é algo muito bem definido para nós.  Até mesmo porque, a orientação do nosso presidente nacional Marcos Pereira é clara ao defender que a mulher não represente apenas uma cota, mas que tenha espaço garantido e trabalho respeitado e valorizado no PRB”, destacou.

Na palestra sobre organização política, Leonardo Barreto afirmou que a ampliação da participação da mulher na política é mais do que a correção de uma distorção no cenário político brasileiro. “A inserção da mulher no processo político é um fato extremamente importante para o desenvolvimento de todo sistema público. A maior parte da população entende que a participação da mulher é muito mais que uma questão de justiça e, sim, uma forma de qualificar o processo”, ressaltou.

rosangela-gomes-prb-tia-eron-prb-encontro-nacional-prb-mulher-brasilia-foto-agenciaprb-16-05-2015-02Com relação a importância da capacitação, o presidente da FRB, Paulo Cesar Oliveira, explicou que a Fundação Republicana Brasileira tem tido uma atuação muito intensa junto ao PRB Mulher. “Por meio dos cursos de formação política, desenvolvemos capacitações específicas para o público feminino. Temos o curso de formação política e o treinamento de lideranças femininas, onde o objetivo é destacar a importância da mulher na política como liderança protagonista. Entendemos que é importante a participação da mulher nesse processo”, disse.

Helen Assumpção falou sobre a comemoração dos 10 anos do PRB, que será realizado em 25 de agosto e colocou a Agência PRB Nacional à disposição do movimento para ajudar na divulgação do trabalho das republicanas e contribuir com a ampliação da força feminina do PRB na política brasileira.

Números do partido

O PRB em 2010 tinha apenas uma deputada estadual eleita e nenhuma federal. Em 2014, além de formar a primeira bancada feminina na Câmara Federal com a eleição de Tia Eron da Bahia e Rosangela Gomes do Rio de Janeiro, o partido conquistou três vagas nas assembleias estaduais com a vitória de Dra. Juliana (AC), Ana do Gás (MA) e Tia Ju (RJ). Nos municípios, o PRB tem atualmente 149 vereadoras e 11 prefeitas. A meta para 2016 é ampliar esses números. O PRB, no total, tem atualmente 21 deputados federais, 31 estaduais e um distrital, 78 prefeitos, 1204 vereadores e um senador.

Texto e Foto: Agência PRB Nacional

 

Visite a Galeria de Fotos AQUI.

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest