PRB Mulher realiza encontro nacional para debater a reforma política e definir estratégias para 2016

PRB Mulher realiza encontro nacional para debater a reforma política e definir estratégias para 2016

O evento reuniu representantes do PRB Mulher de 24 estados mais o Distrito Federal.

 

Brasília (DF) – As coordenadoras estaduais do PRB Mulher estão reunidas em Brasília (DF) para debater as metas e estratégias das republicanas para as eleições municipais do próximo ano, apresentar o panorama da atuação nos estados, bem como a necessidade de incluir as demandas das mulheres na proposta de reforma política em tramitação na Câmara Federal.

A abertura do evento foi realizada nesta sexta-feira (15) e contou com a participação de 24 representantes estaduais; da coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosangela Gomes; do presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Paulo Cesar de Oliveira; da coordenadora da Agência PRB Nacional, Helen Assumpção; e do cientista político, Leonardo Barreto. Participaram, também, as vereadoras Greyce Elias de Patrocínio (MG) e Tânia Bastos do Rio de Janeiro (RJ).

rosangela-gomes-prb-tia-eron-prb-encontro-nacional-prb-mulher-brasilia-foto-agenciaprb-16-05-2015-03Com programação que segue até sábado (16), a abertura do encontro foi feita pela coordenadora nacional Rosangela Gomes que reafirmou o compromisso de ampliar o número de republicanos com mandatos nos poderes legislativos e executivos de todo país. “Temos conquistado espaços importantes, mas queremos e vamos aumentar, cada vez mais, o número de republicanas eleitas. Isso é algo muito bem definido para nós.  Até mesmo porque, a orientação do nosso presidente nacional Marcos Pereira é clara ao defender que a mulher não represente apenas uma cota, mas que tenha espaço garantido e trabalho respeitado e valorizado no PRB”, destacou.

Na palestra sobre organização política, Leonardo Barreto afirmou que a ampliação da participação da mulher na política é mais do que a correção de uma distorção no cenário político brasileiro. “A inserção da mulher no processo político é um fato extremamente importante para o desenvolvimento de todo sistema público. A maior parte da população entende que a participação da mulher é muito mais que uma questão de justiça e, sim, uma forma de qualificar o processo”, ressaltou.

rosangela-gomes-prb-tia-eron-prb-encontro-nacional-prb-mulher-brasilia-foto-agenciaprb-16-05-2015-02Com relação a importância da capacitação, o presidente da FRB, Paulo Cesar Oliveira, explicou que a Fundação Republicana Brasileira tem tido uma atuação muito intensa junto ao PRB Mulher. “Por meio dos cursos de formação política, desenvolvemos capacitações específicas para o público feminino. Temos o curso de formação política e o treinamento de lideranças femininas, onde o objetivo é destacar a importância da mulher na política como liderança protagonista. Entendemos que é importante a participação da mulher nesse processo”, disse.

Helen Assumpção falou sobre a comemoração dos 10 anos do PRB, que será realizado em 25 de agosto e colocou a Agência PRB Nacional à disposição do movimento para ajudar na divulgação do trabalho das republicanas e contribuir com a ampliação da força feminina do PRB na política brasileira.

Números do partido

O PRB em 2010 tinha apenas uma deputada estadual eleita e nenhuma federal. Em 2014, além de formar a primeira bancada feminina na Câmara Federal com a eleição de Tia Eron da Bahia e Rosangela Gomes do Rio de Janeiro, o partido conquistou três vagas nas assembleias estaduais com a vitória de Dra. Juliana (AC), Ana do Gás (MA) e Tia Ju (RJ). Nos municípios, o PRB tem atualmente 149 vereadoras e 11 prefeitas. A meta para 2016 é ampliar esses números. O PRB, no total, tem atualmente 21 deputados federais, 31 estaduais e um distrital, 78 prefeitos, 1204 vereadores e um senador.

Texto e Foto: Agência PRB Nacional

 

Visite a Galeria de Fotos AQUI.

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest