PRB Mulher promove mobilização em 43 cidades de São Paulo

PRB Mulher promove mobilização em 43 cidades de São Paulo

Mulheres de todo o Estado se mobilizaram para propagar os fundamentos republicanos

Publicado em 28/3/2016 - 00:00

PRB Mulher promove mobilização em 43 cidades de São Paulo
Mulheres de todo o Estado se mobilizaram para propagar os fundamentos republicanos

 

São Paulo (SP) – Em comemoração ao mês de março, o PRB Mulher promoveu uma série de ações que alcançou todo o Estado de São Paulo. Sob a coordenação de Thabata Yamauchi, representantes do movimento realizaram ações sociais e beneficentes, assim como atos de conscientização e politização. “Não podemos nos contentar com o que já foi conquistado até aqui”, disse Thabata. “Ainda há longos caminhos a serem percorridos. O principal deles é que todas as mulheres saibam da importância de sua participação em todos os setores da sociedade, incluindo a política”, disse. O conjunto de eventos teve esse propósito e, segundo a líder, os resultados superaram as expectativas.

PRB Mulher promove mobilização em 43 cidades de São Paulo
Na cidade de Avaré, as republicanas focaram na conscientização política e em ações sociais.

Até o momento, 37 cidades se mobilizaram para compor o evento. Em Francisco Morato, importante destacar, a coordenadora municipal do PRB Mulher, Débora Cerazza, junto com a presidente municipal Renata Sene arrecadou uma tonelada em alimentos, roupas, calçados e cobertores. “Foram mais de 26 mil garrafas de água mineral, 30 cestas básicas, 600 litros de leite, mil marmitas, entre outras coisas. Tudo isso apenas com a ajuda de nossos filiados”, contou a militante. Em Valinhos, 400 mulheres foram abordadas no centro da cidade. “Parabenizamos as valinhenses pelo mês da mulher e falamos que o empoderamento feminino está ao alcance de todas”, disse Vandecleya Moro, líder do movimento no município.

Em Avaré, estância turística localizada a 263 km da capital paulista, militantes saíram às ruas, em 12 de março, para uma ação de conscientização e politização das mulheres locais. “Distribuímos panfletos com uma mensagem sobre o nosso valor na sociedade. Mulher é sinônimo de força e coragem, suas conquistas ao longo dos séculos mostra sua total capacidade diante dos diversos desafios e riscos que enfrenta”, disse a coordenadora do movimento no município, Erica Alves. “Toda mulher é uma guerreira que veste sua armadura em prol de defender com amor e sabedoria seus ideais que estão sempre interligados aos interesses coletivos”, acrescentou.

PRB Mulher promove mobilização em 43 cidades de São Paulo
Uma tonelada foi o peso arrecadado em alimentos, bebidas, roupas e até colchões, na cidade de Francisco Morato.

Participaram, ainda, as cidades de Assis (coordenada por Thaiz Rocha), Atibaia (Lucy Marques), Bertioga (Elaine Barbosa), Campinas (Regiane Rossi), Cruzeiro (prefeita Ana Karin), Embu das Artes (Beth Valente), Franca (Cristiana Vitorino), Guarujá (Rosana Teixeira), Guarulhos (Marcia Wilson), Itanhaem (Daniela Biochi Barone), Itapetininga (Gislene Rossi), Marília (Vânia Ramos), Mauá (Cleonice Pereira), Mogi Guaçú (Liliane Chiarelli), Osasco (Neta Julião), Peruíbe (Eliane Barbosa), Ribeirão Preto (Ruti Avila), Rio das Predas (Sabrina Correa), Rio Grande da Serra (Magda Cunha), Santa Isabel (Valesca Cassiano), Santos (Rita de Nani), São Paulo (Pricila Menin), Sorocaba (Andrea Regalado), Taboão da Serra (Priscila Sampaio), Tarumã (Lucilia Rabelo), Ubatuba (Karina Zwibelberg).

O movimento feminino não para por aí. Até o final do mês, a campanha contará ainda com ações nos municípios de Arandu, liderada por Meire Ferreira, Botucatu (Valdelice Chamone), Caçapava (Marcia Ulliani), Diadema (Sonia Maria de Araújo), Itapira (Rita Godoy), Itu (Vereadora Nair Langue), Jundiaí (Shirley Pucinelli), Paulínia (Rosangela Pereira), Praia Grande (Sueli Oliveira), Santo André (Sonia Paim), São José do Rio Preto (Vereadora Karina Carolina), Taubaté (Claudia Macedo) e Várzea Paulista (Thamirys Santos).

“Agradeço às republicanas que dedicaram e dedicarão alguns de seus dias a este projeto”, disse Thabata Yamauchi. “Propagar os princípios republicanos é essencial para construirmos um ambiente melhor para todos. O caminho mais rápido para mudar a sociedade é o de mobilizar as mulheres do mundo”. A coordenadora estadual do PRB Mulher SP fechará o mês com um evento voltado para o empoderamento da mulher corretora de imóveis. O acontecimento contará com a presença indispensável da mulher republicana e exemplo de empoderamento, a deputada federal Tia Eron (BA).

Texto: Fábia Zuanetti / Ascom – PRB São Paulo
Fotos: Cedidas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend