PRB Mulher promove encontro estadual no Mato Grosso do Sul

prb-mulher-promove-encontro-estadual-no-mato-grosso-do-sul-foto-ascom-31-08-15-01

Com o tema “Superação e Empoderamento”, o PRB Mulher do Mato Grosso do Sul realizou, no último sábado (29) encontro para debater a importância da mulher na política.

 

Campo Grande (MS) – Com o tema “Superação e Empoderamento”, o PRB Mulher do Mato Grosso do Sul realizou, no último sábado (29), na Câmara Municipal de Campo Grande, encontro estadual para debater a importância da mulher na política. O evento reuniu mais de 600 pessoas, militantes, apoiadores, lideranças locais e autoridades.

Presente ao encontro, a coordenadora nacional do movimento feminino, deputada federal Rosangela Gomes, fez um panorama sobre a sua trajetória de vida. “Minha luta pelo povo começou há 20 anos, quando abracei a causa da juventude. Liderei um projeto que tinha como objetivo ressocializar pessoas em situação de vulnerabilidade social e sem perspectiva de um futuro melhor. Partido político sem mulher é como um jardim sem flor. Mulher não é cota no PRB”, afirmou a coordenadora.

prb-mulher-promove-encontro-estadual-no-mato-grosso-do-sul-foto-ascom-31-08-15-02A vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, também participou do debate e destacou a atuação do movimento republicano. “Estou admirada com a autonomia que o PRB dá às suas republicanas nesta missão de levar a política aos estados brasileiros. A história de vida da deputada Rosangela Gomes é um grande exemplo de superação e um grande incentivo para que as mulheres não desistam dos seus ideais”, disse.

Segundo a coordenadora do PRB Mulher Mato Grosso do Sul, Suely Plácido, o evento cumpriu o objetivo e deve trazer mudanças efetivas para o estado. “Infelizmente, as mulheres sul-mato-grossenses não são muito ligadas à política, muitas vezes, por falta de incentivo. E as que gostam, não encontram aliados dentro de uma agremiação partidária. No PRB, temos uma visão totalmente diferente. Queremos líderes femininas que de fato somem esforços para a mudança do nosso país, bem como participem ativamente das decisões políticas e sejam também candidatas”, relatou.

Em pronunciamento, o presidente do PRB Mato Grosso do Sul, Wilton Acosta, destacou que não vai medir esforços para eleger representantes do PRB Mulher na Câmara Municipal de Campo Grande. “Em minha gestão, a mulher terá voz ativa para lutar pelos seus projetos e ideais. Queremos que as mulheres se candidatem e possam ser também representantes do povo nas câmaras municipais e prefeituras”, disse

O vereador republicano Betinho também esteve presente ao evento e destacou que “é de suma importância a participação das mulheres na vida pública”. Segundo o parlamentar, essa inserção permite a elaboração de políticas públicas direcionadas às necessidades do gênero feminino, além de gerar uma maior representatividade no âmbito político.

Fonte: Dayana de Jesus / Ascom – PRB Mato Grosso do Sul e Fábia Andres / Ascom – PRB Mulher
Fotos: Leonardo Alves

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!