PRB Mulher promove encontro em Nova Iguaçu

Objetivo foi apresentar a nova executiva do PRB Mulher no município

Publicado em 11/4/2017 - 00:00

Objetivo foi apresentar a nova executiva do PRB Mulher no município

Nova Iguaçu (RJ) –  A coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosangela Gomes, realizou, no sábado (8), um encontro em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, para apresentar a nova executiva do movimento no município. O evento aconteceu na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e reuniu centenas de pessoas. Na ocasião, foi ministrada a palestra “Violência Doméstica” pelo juiz titular do Juizado da Violência Doméstica e Família Contra a Mulher, Dr. Luiz Otávio Chargas.

eduardo-lopes-prb-encontro-nova-iguacu-foot-ascom-12-04-17O presidente nacional interino do PRB, senador Eduardo Lopes destacou que, na legenda as mulheres têm espaço. “Temos orgulho de todas vocês, que fazem a diferença. No PRB, a mulher não é uma cota, ela tem voz e vez. Um partido em que a mulher não é prestigiada se desconstrói todo processo da democracia, o que não ocorre no PRB, em que cada vez mais as mulheres se destacam”, afirmou.

Rosangela Gomes ressaltou a participação da mulher na política e lembrou a importância de, na próxima eleição, ampliar a representação feminina no parlamento. “A Câmara Municipal de Nova Iguaçu tem somente uma mulher eleita. No parlamento estadual e federal  o quantitativo é insuficiente. Não podemos esquecer que somos maiores na representação do eleitorado e que devemos nos unir para mudar o número de mulheres eleitas”, disse a republicana.

A vereadora Tânia Bastos (PRB) falou sobre o avanço e as conquistas da mulher na política. E reiterou que o encontro serviu para que as mulheres entendam o valor da participação na política. “No PRB há o desejo e incentivo para que realmente possamos ser empoderadas. Infelizmente nem todos os partidos têm essa percepção. Hoje, por exemplo, na composição da mesa, tínhamos quatro mulheres sinalizando o interesse de que participemos de todo processo de construção de uma política de direitos iguais para as mulheres”, destacou a Bastos.

nelio-georgini-prb-encontro-prb-mulher-rj-foto-cedida-12-04-17O republicano Nélio Georgini, da Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual do Rio de Janeiro, também comentou a importância da participação feminina na retomada do crescimento do país. “Estou aqui representando não somente a Coordenação Especial. Como militante e coordenador de Educação do PRB RJ, endosso e defendo a participação da mulher na política. Aliás, a participação de todos é fundamental neste momento: mulheres, membros do grupo LGBT, índios e negros, pois a nossa Constituição defende que todos estejam inclusos na sociedade”, apontou.

rosangela-gomes-eduardo-lopes-prb-mulher-promove-encontro-em-nova-iguacu-foto-cedida-11-04-17-02A nova coordenadora municipal do PRB Mulher em Nova Iguaçu, Gláucia Miranda, já está pronta para colocar em prática os seus projetos. “Foi uma honra receber o convite da deputada Rosangela Gomes para assumir esse cargo. Tenho objetivo de reunir o maior número de mulheres para debater sobre os projetos de igualdade e melhorias para o nosso município. Estou aqui para somar e fazer com que o PRB Mulher de Nova Iguaçu seja referência em todo o Estado do Rio de Janeiro”, finalizou.

Texto: Priscila Praxedes / Ascom – PRB Mulher Nacional
Fotos: Ascom – PRB Mulher Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend