PRB Mulher promove encontro em Embu das Artes

Evento debateu a importância da participação feminina nos espaços de poder e as políticas públicas para coibir a violência doméstica.

Publicado em 7/7/2015 - 00:00

PRB Mulher promove encontro em Embu das Artes
Evento debateu a importância da participação feminina nos espaços de poder e as políticas públicas para coibir a violência doméstica.

 

Embu das Artes (SP) – O I Encontro Municipal do PRB Mulher de Embu das Artes aconteceu, no sábado (04), na câmara municipal, para debater a importância da participação feminina nos espaços de poder e as políticas públicas para coibir a violência doméstica. Na ocasião, a nova equipe executiva do movimento social e setorial na região foi empossada: Maria do Socorro; Shirlei Oliveira, Alessandra Silva e Cristiane Rosa, respectivamente.

A coordenadora do PRB Mulher na região, Elizabeth Valente, falou do trabalho a ser desempenhado pela nova equipe. “O PRB Mulher de Embu das Artes vai trabalhar para que a mulher tenha força de expressão na política. Vamos nos empenhar o máximo para promover cursos e eventos sociais com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância de participarem ativamente das decisões que norteiam a política”, disse a republicana.

A coordenadora do PRB Mulher de São Paulo, Thabata Yamauchi, apresentou ações que cada mulher embuense pode fazer para contribuir na consolidação de uma política de sucesso. “Não podemos mais ser o penúltimo país do mundo em quantidade de mulheres nos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo. A mulher vem para complementar o trabalho do homem, não para competir, mas, mudar o cenário brasileiro”, comentou.

O evento contou, ainda, com a participação da advogada Kélysta Ferreira, que ministrou a palestra “Mulher e Política”. A especialista fez uma explanação sobre a história que garantiu às mulheres o direito ao voto no Brasil e a falta de incentivo para que o gênero feminino tenha maior participação em cargos públicos. A segunda palestra ficou sob o comando da coordenadora da Comarca de Taboão da Serra, Sueli Amoedo, que abordou o tema “Violência Doméstica” e a aplicabilidade da Lei Maria da Penha.

O presidente da Câmara de Embu das Artes, Ney Santos, também participou do debate e falou sobre a importância do evento, que segundo ele, representa um passo fundamental para a construção de um país mais justo e democrático. “É através de eventos como esse que vamos ajudar a construir um Brasil melhor e poder debater a implantação de uma política diferente. Fico muito feliz com o grande número de pessoas que deixaram seus afazeres para participar desse debate político”, disse Santos.

Fonte: Ascom – PRB Mulher de Embu das Artes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend