PRB Mulher promove encontro em Embu das Artes

PRB Mulher promove encontro em Embu das Artes

Evento debateu a importância da participação feminina nos espaços de poder e as políticas públicas para coibir a violência doméstica.

 

Embu das Artes (SP) – O I Encontro Municipal do PRB Mulher de Embu das Artes aconteceu, no sábado (04), na câmara municipal, para debater a importância da participação feminina nos espaços de poder e as políticas públicas para coibir a violência doméstica. Na ocasião, a nova equipe executiva do movimento social e setorial na região foi empossada: Maria do Socorro; Shirlei Oliveira, Alessandra Silva e Cristiane Rosa, respectivamente.

A coordenadora do PRB Mulher na região, Elizabeth Valente, falou do trabalho a ser desempenhado pela nova equipe. “O PRB Mulher de Embu das Artes vai trabalhar para que a mulher tenha força de expressão na política. Vamos nos empenhar o máximo para promover cursos e eventos sociais com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância de participarem ativamente das decisões que norteiam a política”, disse a republicana.

A coordenadora do PRB Mulher de São Paulo, Thabata Yamauchi, apresentou ações que cada mulher embuense pode fazer para contribuir na consolidação de uma política de sucesso. “Não podemos mais ser o penúltimo país do mundo em quantidade de mulheres nos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo. A mulher vem para complementar o trabalho do homem, não para competir, mas, mudar o cenário brasileiro”, comentou.

O evento contou, ainda, com a participação da advogada Kélysta Ferreira, que ministrou a palestra “Mulher e Política”. A especialista fez uma explanação sobre a história que garantiu às mulheres o direito ao voto no Brasil e a falta de incentivo para que o gênero feminino tenha maior participação em cargos públicos. A segunda palestra ficou sob o comando da coordenadora da Comarca de Taboão da Serra, Sueli Amoedo, que abordou o tema “Violência Doméstica” e a aplicabilidade da Lei Maria da Penha.

O presidente da Câmara de Embu das Artes, Ney Santos, também participou do debate e falou sobre a importância do evento, que segundo ele, representa um passo fundamental para a construção de um país mais justo e democrático. “É através de eventos como esse que vamos ajudar a construir um Brasil melhor e poder debater a implantação de uma política diferente. Fico muito feliz com o grande número de pessoas que deixaram seus afazeres para participar desse debate político”, disse Santos.

Fonte: Ascom – PRB Mulher de Embu das Artes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest