PRB Mulher oferece curso inédito em Brasília

Movimento do DF recebe militantes e autoridades para curso exclusivo sobre lideranças femininas

Publicado em 1/10/2013 - 00:00

01_10_13_militancias_df_curso_inedito_so_pras_mulhers_prb_mulher001
O pedido de realização do curso partiu da coordenadora regional do PRB Mulher-DF, Helen Assumpção, que ressaltou o despertamento do interesse político feminino

Brasília (DF) – O PRB Mulher do Distrito Federal, em parceria com a Fundação Republicana Brasileira (FRB), realizou neste sábado (28), o primeiro curso de política só para mulheres. Com o tema “Lideranças Femininas”, a aula foi concorrida por militantes, autoridades e simpatizantes que lotaram a sala da FRB. O cientista político e coordenador acadêmico, Leonardo Barreto, quem preparou o conteúdo especial para o grupo feminino.

O pedido de realização do curso partiu da coordenadora regional do PRB Mulher-DF, Helen Assumpção, que ressaltou o despertamento do interesse político feminino. “Vimos que elas estão surpresas com a qualidade do curso, das informações, do que foi feito e falado”, comemora. A coordenadora comentou ainda que o Movimento visa expandir a visão política na rotina das mulheres. “O papel do PRB Mulher é fazer com que as mulheres não tenham apenas esse contato com a política, mas que elas sejam capacitadas para ter argumentos e formar opinião. O que a mulher deve fazer não é apenas esses debates em sala de aula, mas levar isso para seus familiares, amigos e todos os ambientes onde ela atua no seu dia a dia”, destaca Helen.

01_10_13_militancias_df_curso_inedito_so_pras_mulhers_prb_mulher002

O curso inédito abordou a escassez de mulheres na política brasileira e discutiu o que pode ser feito para acelerar a correção da desigualdade. Além disso, o curso apresentou histórias de destaque de mulheres líderes que venceram barreiras preconceituosas e que obtiveram destaque político. De acordo com a militante Bruna da Silva, o curso “Lideranças femininas” expandiu o horizonte de sua mente.

“O curso abriu a minha mente, o conhecimento é muito abrangente e esclarece sobre nossos direitos. Muitas das vezes, a gente pensa que só o governo tem que resolver os problemas, mas, os problemas para serem resolvidos devem começar com o exemplo dado em casa”, reflete a participante.

Também presente, a vereadora da cidade mineira de Patrocínio, Greyce Elias (PRB), ressaltou sobre o interesse feminino que, para ela, é capaz de provocar uma transformação na política nacional. “Eu exerço um cargo público e acho que nós mulheres de forma natural teremos a oportunidade de ocupar lugares de destaque. Para isso, precisamos nos capacitar. O curso me agradou muito e foi de grande valia. Na primeira parte da aula nos inspiramos com histórias de outras mulheres, que passaram por situações parecidas com as nossas. E nós precisamos sim provocar essa transformação que queremos em nosso país”, completa.

01_10_13_militancias_df_curso_inedito_so_pras_mulhers_prb_mulher003Filiações

O sucesso do curso “Lideranças Femininas” foi tamanho que várias mulheres aproveitaram para se filiar ao partido. “Estávamos programadas para filiar apenas quatro das alunas. Mas, com o nosso trabalho de inserção das mulheres na política, onze delas decidiram assinar a ficha do PRB”, vibra a coordenadora Helen Assumpção.

Confira o álbum de fotos AQUI.

Texto: Jamile Reis / Agência PRB Nacional, com informações de Eulla Carvalho / Ascom – PRB Mulher DF
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

Reportar Erro
Send this to a friend