PRB Mulher no Acre promove debate sobre a participação feminina no mercado de trabalho

Para a coordenadora PRB Mulher no Acre, Regilene Mesquita, para a mulher não ser cota é preciso participar ativamente da política

Publicado em 30/8/2015 - 00:00

O encontro debateu os desafios da mulher no mercado de trabalho.
O encontro debateu os desafios da mulher no mercado de trabalho.

 

Rio Branco (AC)O PRB Mulher do Estado do Acre realizou, na última quinta-feira (27), na assembleia legislativa, um encontro para debater o papel da mulher no mercado de trabalho. O evento contou com a presença do presidente do PRB Acre,  vereador Manuel Marcos; do presidente do PRB Mâncio Lima, Francisco Dias; da deputada estadual Doutora Juliana;  representando o deputado federal Alan Rick, pastor Alex Carvalho; da coordenadora do PRB Mulher no Acre, Regilene Mesquita; da secretária-geral do PRB Mulher no estado, Kamila Costa; e a empreendedora de automobilismo, Lindomar Neves.

Na oportunidade, Kamila Costa relatou a própria experiência para destacar a dificuldade enfrentada pelas mulheres quando o assunto é colocação profissional. “Falar desse assunto para mim é muito importante. Ingressei no mercado de trabalho com 18 anos de idade e vejo o quanto difícil para mulher conquistar espaço. Mas, vejo no PRB que a mulher tem voz ativa, onde podemos expor nossas ideias e sugestões”, disse.

Para a coordenadora PRB Mulher no Acre, Regilene Mesquita, para a mulher não ser cota é preciso participar ativamente da política. “No PRB a Mulher não é cota, mas para isso é necessário que nós mulheres estejamos na política compartilhando nossos ideais e defendendo nossas bandeiras. A mulher, muita das vezes, tem a mesma função do homem, porém ganham menos. Por isso temos que lutar por igualdade e estamos aqui no PRB para isso”, afirmou.

O presidente do PRB Mâncio Lima, Francisco Dias, parabenizou todas as republicanas pela sua garra feminina. “Parabenizo as mulheres republicanas pelo avanço e progresso do PRB Mulher. A mensagem que deixo para vocês é que a maior derrota é desistir de seus sonhos, por isso lutem por todos os seus objetivos”, destacou.

A cerimônia foi encerrada com a fala do presidente do PRB Acre, vereador Manuel Marcos, que além de mencionar a importância da mulher dentro do cenário político, falou sobre os dez anos de sucesso e progresso do PRB. “Temos pessoas comprometidas com o povo e esse é o pensamento do PRB: ajudar o povo e aos que mais precisam. Eu sou contra cota da mulher, quando há cota temos limite, mulher é necessidade e não pode ter o espaço limitado. A política precisa da mulher para essa mudança e crescimento e o PRB entende isso”, afirmou.

 

Texto e foto: Ascom – PRB Acre
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend