PRB Mulher Nacional inaugura nova sede em Brasília

A nova sede foi inaugurada pela coordenadora nacional do PRB Mulher, a deputada federal Rosangela Gomes

A nova sede foi inaugurada pela coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosangela Gomes.

 

Brasília (DF) – No dia em que o Partido Republicano Brasileiro (PRB) completou 10 anos de fundação, o PRB Mulher ganhou uma nova sede na capital federal. Agora, com um espaço mais amplo, será possível atender melhor as coordenadoras estaduais e municipais de todo Brasil.

prb-mulher-nova-sede-foto3-ascom-31-08-2015A sala, localizada ao lado do shopping Conjunto Nacional, foi inaugurada pela coordenadora nacional do movimento feminino, deputada federal Rosangela Gomes, no último dia 25. “A conquista representa a dedicação, o esforço, a atuação e o trabalho de cada uma das mulheres que hoje fazem parte do PRB Mulher”, afirmou Gomes.

Após descerrar a fita, em tom cor-de-rosa representando a luta das mulheres por uma política mais igualitária, Rosangela Gomes agradeceu a atuação das republicanas e ressaltou a luta travada pela bancada feminina do PRB na Câmara para ampliar a participação da mulher nos espaços de poder. “Temos hoje no parlamento um número ainda pequeno de mulheres. Precisamos de mulheres atuantes que possam disputar as eleições e ocupar mais espaço dentro das decisões políticas do país”, destacou a coordenadora nacional mostrando ainda às mulheres a importância que elas têm dentro da política e o grande incentivo que o PRB tem dado para mudar essa realidade.

prb-mulher-nova-sede-foto-ascom-31-08-2015Rosangela destacou, ainda, que embora estejam mais atuantes em vários setores, a participação feminina na política ainda é um desafio no parlamento.”Mesmo 20 anos depois dos partidos políticos serem obrigados a estabelecerem cota mínima de 30% das candidaturas às mulheres durante as eleições, os resultados das urnas ainda não refletem o número imposto pela legislação eleitoral e é isso que o PRB vem buscando por acreditar no potencial, na força e garra da mulher brasileira”, finalizou.

 

Texto: Fábia Andres – Ascom / PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest