PRB Mulher mobiliza doação de sangue em Vitória

Várias voluntárias participaram da ação social

Publicado em 14/4/2014 - 00:00

PRB Mulher mobiliza doação de sangue em Vitória
Várias voluntárias participaram da ação social

 

Vitória (ES) – O movimento PRB Mulher realizou a primeira ação de doação de sangue de 2014, na quinta-feira (10), no estacionamento da Câmara Municipal de Vitória (CMV), ao lado da prefeitura da capital, em Bento Ferreira. Dezenas de voluntários encararam a agulha e ajudaram o Hemocentro do Espírito Santo a regularizar o estoque. A coordenadora estadual do Movimento, Marilene Ramos, acompanhou de perto todos os detalhes do evento, que recebeu apoio do presidente regional do PRB Espírito Santo, Devanir Ferreira.

Segundo a presidente, neste ano o PRB Mulher Espírito Santo pretende realizar novas ações sociais. “O PRB Mulher realizará várias ações durante o ano e a doação de sangue é uma delas. O nosso propósito é a valorização do ser humano e construir uma sociedade mais justa e digna”, garante Marilene Ramos.

Entre as voluntárias, estava Daniela Conceição, que venceu o medo e doou sangue pela primeira vez. “Meu sangue é O negativo e eu sei que é raro, por isso, decidi participar para ajudar ao próximo”, ressalta a militante.

O presidente Devanir Ferreira frisou sobre a importância da doação de sangue e parabenizou o movimento pela iniciativa. “O PRB Mulher está de parabéns! A doação de sangue é um gesto de amor e de solidariedade: é fazer com que a vida continue. Precisamos despertar a sociedade para este importante tema”, reflete o líder.

De acordo com o Hemocentro, para doar sangue é necessário estar em boa condição de saúde; pesar no mínimo 50 quilos; não estar de jejum; evitar bebidas e alimentos gordurosos por 12 horas antes da doação; e ter entre 16 e 69 anos, “sendo que os menores de 18 anos precisam da autorização dos pais ou responsáveis legais”, reforça a equipe.

Confira alguns momentos da ação social do PRB Mulher-Espírito Santo:

[DDSPG_Gallery id=”80″]

Fonte e fotos: Ascom – PRB Mulher Espírito Santo
Edição: Jamile Reis / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend