PRB Mulher lança portal nacional para fortalecer luta das mulheres em todo o País

O portal, pode ser acessado pelo endereço www.prbmulher10.com.br

O portal nacional do PRB Mulher pretende envolver as republicanas de todo o País na nova ferramenta de comunicação

Brasília (DF) – O PRB Mulher lançou, nesta segunda-feira (1), o portal nacional com objetivo de divulgar os trabalhos da atuação das republicanas de todo o País e oferecer informações sobre assuntos ligados à luta da mulher por mais espaço na política e em defesa dos direitos das mulheres como um todo. O site pode ser acessado pelo endereço: www.prbmulher10.com.br.

Para a coordenadora nacional do PRB Mulher, a deputada federal Rosangela Gomes, a nova ferramenta representa um reforço para as republicanas.“É um passo de total relevância para o desenvolvimento do nosso trabalho, as coordenadoras estaduais poderão ter suas atividades divulgadas, apresentar suas ideologias sobre o empoderamento da mulher e levar nossa voz para mais e mais pessoas. Vamos juntas lutar para que se tenha mais mulheres nos espaços de poder”, afirmou.

Segundo a idealizadora do projeto, a secretária da executiva nacional do movimento, Rosana Ribeiro, o portal tem como proposta apresentar uma linguagem simples com informação direta. “Nossa ideia é levar a todas as mulheres a mensagem que elas podem estar inseridas na política. Dessa forma, o portal trabalha com uma linguagem simples, levando uma informação direta para as mulheres de maneira suave. O portal irá proporcionar dicas voltadas para o âmbito feminino, dentre elas temos, saúde, etiqueta, política, informações do Brasil e do mundo”, disse a republicana.

Outra ferramenta inovadora será o “Atendimento Itinerante” que irá proporcionar atendimentos em diversos segmentos para a população. De acordo com a advogada Salete Aragão, será uma ferramenta essencial para a efetivação de outros direitos. “A informação é um direito humano fundamental e um instrumento essencial para a efetivação de outros direitos. Pensando nisso, o PRB disponibilizou o espaço  em que reúne normas jurídicas sobre matérias específicas para mulheres, onde as mulheres podem fazer solicitações e tirar dúvidas que serão respondidas pelo nosso corpo jurídico”, encerrou.

A participação da mulher nos processos políticos do PRB é considerada uma regra e não apenas uma cota. Esse é o entendimento do presidente nacional licenciado do PRB, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira. É com esse pensamento que a coordenadora nacional tem atuado, de maneira assídua, para levar a todas as mulheres a oportunidade de participar das decisões importantes do País, como também mostrar que as mulheres têm voz e vez no PRB.

Juliana Queiroz – Ascom PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest