PRB Mulher: Encontro debate Lei Maria da Penha em São Leopoldo

Encontro debate sobre a Lei Maria da Penha em São Leopoldo

Na abertura do evento, o vereador Armando Motta (PRB-RS) destacou a luta de todas as mulheres, especialmente das mães

 

São Leopoldo (RS) – Mais de 100 mulheres estiveram presentes na 2ª edição do evento do PRB Mulher de São Leopoldo, realizada na tarde do dia 8 de março, na Câmara de Vereadores. Na abertura do evento, o vereador Armando Motta (PRB-RS) destacou a luta de todas as mulheres, especialmente das mães, na condução das vidas daqueles que estão ao seu redor. Estiveram presentes no evento, a coordenadora do PRB Mulher / Rio Grande do Sul, Maricê Dal Forno, que destacou a importância do respeito para com todas as mulheres; a coordenadora municipal do movimento, Anajara Nowatzki; e a vice-prefeita de Canoas, Beth Colombo (PRB-RS), que na oportunidade falou sobre a diferença que as mulheres exercem na sociedade.

armando-motta-prb-prb-mulher-sao-leopoldo-rs-foto2-alessandra-fedeski-08-03-16Como palestrante, a juíza do juizado de violência doméstica em São Leopoldo, Dra. Michele Scherer Becker, trouxe um apanhado completo de informações sobre a Lei Maria da Penha, que completa 10 anos em 2016. Reconhecida pela ONU como uma das melhores legislações na área, a Lei auxilia no trato de questões que envolvem a violência, tanto física, quanto psicológica. A secretária municipal de defesa das mulheres, Maria Inês Becker, destacou o trabalho dos grupos representativos das mulheres, como os Clubes de Mães, e colocou a sua secretaria à disposição de todos. A capitã do Corpo de Bombeiros, Karyn Savegnago e a capitã do comando da Polícia Militar de São Leopoldo, Bibiana Beck, receberam placas em homenagem ao trabalho que desenvolvem.

Ainda prestigiaram o encontro, Delani Alós, que na ocasião representou seu esposo, o deputado estadual do PRB, Sergio Peres; o vereador do PRB Canoas, César Augusto; a presidente da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, Iara Cardoso; o secretário municipal de obras, Sandro Cassel; o dirigente do PDT, Ronaldo Nado Teixeira; os vereadores de São Leopoldo Nestor Schwertner, Aurélio Schmidt, Carlinhos Fleck e Luis Andrade e o suplente Dudu Moraes.

Texto: Ascom – vereador Armando Motta
Foto: Alessandra Fedeski
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest