PRB Mulher: Encontro debate Lei Maria da Penha em São Leopoldo

Encontro debate sobre a Lei Maria da Penha em São Leopoldo

Na abertura do evento, o vereador Armando Motta (PRB-RS) destacou a luta de todas as mulheres, especialmente das mães

 

São Leopoldo (RS) – Mais de 100 mulheres estiveram presentes na 2ª edição do evento do PRB Mulher de São Leopoldo, realizada na tarde do dia 8 de março, na Câmara de Vereadores. Na abertura do evento, o vereador Armando Motta (PRB-RS) destacou a luta de todas as mulheres, especialmente das mães, na condução das vidas daqueles que estão ao seu redor. Estiveram presentes no evento, a coordenadora do PRB Mulher / Rio Grande do Sul, Maricê Dal Forno, que destacou a importância do respeito para com todas as mulheres; a coordenadora municipal do movimento, Anajara Nowatzki; e a vice-prefeita de Canoas, Beth Colombo (PRB-RS), que na oportunidade falou sobre a diferença que as mulheres exercem na sociedade.

armando-motta-prb-prb-mulher-sao-leopoldo-rs-foto2-alessandra-fedeski-08-03-16Como palestrante, a juíza do juizado de violência doméstica em São Leopoldo, Dra. Michele Scherer Becker, trouxe um apanhado completo de informações sobre a Lei Maria da Penha, que completa 10 anos em 2016. Reconhecida pela ONU como uma das melhores legislações na área, a Lei auxilia no trato de questões que envolvem a violência, tanto física, quanto psicológica. A secretária municipal de defesa das mulheres, Maria Inês Becker, destacou o trabalho dos grupos representativos das mulheres, como os Clubes de Mães, e colocou a sua secretaria à disposição de todos. A capitã do Corpo de Bombeiros, Karyn Savegnago e a capitã do comando da Polícia Militar de São Leopoldo, Bibiana Beck, receberam placas em homenagem ao trabalho que desenvolvem.

Ainda prestigiaram o encontro, Delani Alós, que na ocasião representou seu esposo, o deputado estadual do PRB, Sergio Peres; o vereador do PRB Canoas, César Augusto; a presidente da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, Iara Cardoso; o secretário municipal de obras, Sandro Cassel; o dirigente do PDT, Ronaldo Nado Teixeira; os vereadores de São Leopoldo Nestor Schwertner, Aurélio Schmidt, Carlinhos Fleck e Luis Andrade e o suplente Dudu Moraes.

Texto: Ascom – vereador Armando Motta
Foto: Alessandra Fedeski
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!