PRB Mulher de Santa Catarina realiza mobilização

PRB Mulher de Santa Catarina realiza mobilização

Republicanas fizeram uma grande mobilização no centro de Florianópolis com o objetivo de reforçar a importância da mulher nos espaços de poder

Publicado em 6/3/2016 - 00:00

PRB Mulher de Santa Catarina realiza mobilização
Republicanas fizeram uma grande mobilização no centro de Florianópolis com o objetivo de reforçar a importância da mulher nos espaços de poder

 

Florianópolis (SC) – O PRB Santa Catarina realizou neste sábado (05), o evento “Mulher Mostra a sua Força”. A mobilização contou com atrações culturais, dança, musica e teatro e faz parte de uma campanha nacional de valorização do PRB Mulher.

De acordo com a coordenadora do PRB Mulher no Estado, Vera Pinheiro, o evento foi realizado com objetivo de despertar no público feminino o interesse em defender os próprios direitos. “A mulher é especial e tem um papel único. Sendo ela diferente do homem, é capaz de ver os detalhes. Por isso, ambos precisam trabalhar em parceria”, comentou.

Para o presidente municipal do PRB Florianópolis, Claudinei Marquei, eventos como esse servem de incentivo para as mulheres ingressarem na política. “Hoje, temos 513 deputados na política e não temos nem 10% de mulheres. Acredito que está na hora das mulheres ocuparem mais esses espaços. Para as eleições municipais de 2016, estamos procurando dar o máximo de apoio, exemplo disso, o PRB Florianópolis já possui quatro pré-candidatas à Câmara Municipal”, afirmou.

prb-mulher-dia-internacional-sc-foto-ascom-07-03-2016O presidente do PRB Santa Catarina, Sergio Motta, destaca que as mulheres estão cada vez mais inseridas em todos os seguimentos da sociedade e esse crescimento precisa ser acompanhado da participação na política também. “Infelizmente, ainda não vemos a quantidade que gostaríamos. Porém, percebemos que os números estão cada vez mais favoráveis, do total de filiações no Estado, a metade corresponde às mulheres”, comemora Motta.

Ao final, houve uma caminhada, na praça principal da capital catarinense, onde Alana, apoiadora de movimentos em prol da mulher, comentou sobre os diversos direitos que o segmento conquistou. “Não podemos recuar! Como repressão, ameaçaram de incendiar o local onde estavam aquelas 130 tecelãs, mas elas decidiram não sair de dentro da fábrica, pois não aceitavam recuar com seus objetivos de igualdade de direitos”, finaliza.

Texto: Andreza Oliveira / Ascom – PRB Santa Catarina
Fotos: Leandro Oliveira
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend