PRB Mulher de Campinas reúne mil pessoas em posse de novas coordenadoras

Com a participação de várias lideranças políticas do PRB, o evento teve como destaque as posses de novas coordenadoras em 10 municípios da região

Publicado em 28/10/2017 - 00:00

PRB Mulher de Campinas reúne mil pessoas em posse de novas coordenadoras
As novas coordenadoras do PRB Mulher tem pela frente o desafio de mobilizar a participação feminina no partido

Campinas (SP) – Novas coordenadoras do PRB Mulher foram empossadas, neste sábado (28), durante o 3º Encontro Regional do PRB Campinas (SP), que ocorreu no Bonvenon Eventos, no bairro Vila Industrial. O encontro começou às 10h, com mais de mil pessoas na plateia.

Na mesa, estiveram os deputados federais republicanos Roberto Alves (SP), Celso Russomanno (SP) e a coordenadora nacional do PRB Mulher, Rosangela Gomes. Além dos deputados estaduais Gilmaci Santos (SP) e Jorge Wilson (SP), a coordenadora estadual do PRB Mulher São Paulo, Ana Karin Andrade, o presidente estadual do PRB São Paulo, Sergio Fontellas, da coordenadora do PRB Mulher de Campinas e responsável pela organização do evento, Regiane Rossi, e de vereadores de municípios da região de Campinas, além do vereador republicano André Santos.

Rosangela Gomes abriu o encontro empossando as novas coordenadoras do PRB Mulher. São novas lideranças do movimento das cidades paulistas de Americana, Engenheiro Coelho, Monte Mor, Piracicaba, Indaiatuba, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Cosmópolis e Jaguariúna. 

No discurso de abertura, a coordenadora nacional do PRB Mulher lembrou da importância das mulheres na política brasileira. “O cenário político vem mudando nos últimos anos e as mulheres fazem parte desta história. Se o Brasil precisa mudar, vai mudar com a força das mulheres”, afirmou.

Foram convidadas autoridades locais para falar sobre saúde da mulher, empreendedorismo, motivação e política. O superintendente do Centro de Atenção Integral da Saúde da Mulher (Caism/Unicamp), Luís Otávio Sarian, foi o primeiro a palestrar. Ele conversou com o público sobre prevenção ao câncer de mama não só para as mulheres. “O meu primeiro paciente foi um homem. Os riscos de câncer de mama são para ambos os sexos, no mesmo nível de periculosidade”, destacou. 

A comandante do 35º Batalhão de Polícia do Interior, tenente-coronel PM Danielle Basson, destacou a atuação das mulheres dentro da corporação, das últimas conquistas e da importância delas no comando da PM de São Paulo. “As mulheres estão integradas ao plano de segurança pública. Falo do trabalho nas ruas e nas ações táticas. As mulheres estão cada vez mais presentes em funções de comando, conquistando patentes”, ressaltou a oficial.

O deputado federal Roberto Alves finalizou destacando que o encontro regional superou as expectativas e que as mulheres estão cada vez mais dispostas a contribuírem com a política. “As mulheres exercem um papel transformador na vida das pessoas, das famílias e da sociedade. Já mostraram que através da política, também podem ajudar a mudar o nosso país. O meu papel, como parlamentar, é incentivar as mulheres e entrarem na política e apoiá-las nesta jornada”, destacou.

Texto e fotos: Carlos Eduardo / Ascom – deputado federal Roberto Alves

Confira a Galeria de Fotos.

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend